Pinheiros e Londrina abrem amanhã (26) as semifinais da Liga Masculina de Handebol, em São Bernardo

Metodista e Taubaté fazem o jogo de fundo; decisão será no domingo (27)

Santo André (SP) - A Liga Masculina de Handebol terá seus finalistas definidos amanhã (26). Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unopar Londrina/Sercomtel (PR) abrem as semifinais às 17h30 no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Em seguida, às 19h15, jogam Metodista/São Bernardo (SP) e TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP).

Como fizeram melhor campanha na fase de classificação, Metodista e Pinheiros precisam de um empate no tempo normal para ficar com a vaga na final, que será disputada no domingo (27), às 17h. A ESPN Brasil vai transmitir as partidas ao vivo, com exceção da definição do terceiro lugar, às 15h, na preliminar da disputa pelo ouro.

"Estamos há muito tempo sem jogar com a equipe completa por conta dos jogadores que estavam no Pan com a Seleção", disse o técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, referindo-se aos goleiros Maik e Marcão, aos armadores Zeba e Thiagus e ao pivô Bruno Santana, que estiveram em Guadalajara. "Nosso grupo é forte e, quando se junta, a energia é muito boa. Como Londrina também é muito bom, temos certeza de que será um jogo com nível muito alto", completou.

O Londrina, que terminou a fase de classificação em terceiro lugar, encara a partida contra o Pinheiros, dono da segunda melhor campanha no geral, como o jogo do ano. "Se for preciso, temos de dar mais do que 100%", disse o técnico Carlos Ramirez.

Na outra semifinal, o Taubaté, quarto colocado na primeira fase, vai tentar surpreender a Metodista, única invicta no torneio, com 11 vitórias e um empate. "Vamos enfrentar um grande time, mas sabemos das nossas condições. Estamos muito confiantes", disse o técnico Marcus Ricardo de Oliveira.

Para Marcus, o fato de o jogo ser em São Bernardo, cidade do adversário, terá peso relativo. "Jogar contra a Metodista é sempre difícil. Em casa, eles terão certa vantagem, com a torcida para ajudar. Mas acredito que isso vai interferir muito pouco no resultado", completou.

O fator casa, aliás, nem é levado em conta pela Metodista. "Como treinamos no Baetão (Ginásio Vitório Zanon), lá é nossa casa. No Poliesportivo (Ginásio Adib Moyses Dib), vai ser um jogo em campo neutro", garante o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB.


Tabela:

Sábado (26) - Semifinais

17h30 - EC Pinheiros (SP) x Unopar Londrina/Sercomtel (PR)
19h15 - Metodista/São Bernardo (SP) x TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté (SP)

Domingo (27)

15h - Disputa do terceiro lugar
17h - Final

Serviço:

Local: Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo
Endereço: Av. Kennedy, 1.155 - Bairro Anchieta
Entrada franca

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços