Município entrega 36 computadores ao Projovem e CFC


Computadores vão beneficiar 560 participantes de projetos sociais; adolescentes fizeram homenagem ao prefeito em agradecimento à bolsa e aos computadores

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o prefeito, Barbosa Neto, e o presidente do Conselho de Administração da Sercomtel, Gilmar de Souza, entregaram hoje (25), às 16h, 36 computadores aos adolescentes atendidos pelo Centro de Formação Cidadã (CFC) e Projovem. A entrega foi realizada no Centro Regional de Assistência Social (CRAS), localizado na rua Lírio dos Vales, 59.


Os computadores foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Sercomtel. Os equipamentos vão beneficiar 560 adolescentes de 12 unidades do CFC e do Projovem, distribuídas pela zona urbana e rural de Londrina. As máquinas de informática serão destinadas às unidades que estão sem computadores.


A secretária municipal de assistência social, Jacqueline Micalli, explicou que a iniciativa do Projovem e dos CFCs atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social e os novos computadores serão utilizados por eles nas aulas de informática e digitação. Tanto o programa Projovem quanto o Centro de Formação Cidadã preparam os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho.


A secretária lembrou que os pedidos feitos pelos adolescentes ao prefeito estavam sendo atendidos. Isso porque, os participantes do projeto reivindicaram uma bolsa auxílio e os computadores, sendo que a bolsa de R$ 100,00 já foi concedida e, hoje, os computadores foram entregues. “Hoje, estamos fazendo uma nova história para as crianças e adolescentes que estão nascendo e para aqueles que estão aqui”, afirmou a secretária.


O prefeito, Barbosa Neto, foi homenageado pelos alunos do Projovem. Quatro estudantes cantaram “Campeão Vencedor”, música gravada recentemente por Luan Santana e agradeceram ao prefeito pela bolsa auxílio que estão recebendo e aos computadores que ajudarão nos cursos de informática.


Barbosa Neto disse que se sentiu lisonjeado pela homenagem dos alunos e explicou que ninguém fez o trabalho sozinho, mas sim com a ajuda dos jovens e de toda a equipe de assistência social. O prefeito ressaltou que a gestão atual está investindo aproximadamente 8% do orçamento geral para a secretaria municipal de assistência social.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade