Ministério do Turismo libera R$ 6 milhões para projetos no Estado

Foto destaque
  • Objetivo da Secretaria é melhorar o serviço prestado aos turistas que chegam ao RS
A secretária do Turismo, Abgail Pereira, reuniu-se, nessa quinta-feira (24), com o ministro Gastão Vieira, em Brasília, para debater verbas a projetos gaúchos. A titular da pasta conseguiu assegurar a liberação imediata de R$ 6 milhões, junto ao Ministério do Turismo, para a construção e qualificação de Centros de Atenção ao Turista no Estado, e um projeto de qualificação profissional que deverá atingir 20 mil pessoas até 2014.

O objetivo da Secretaria é melhorar o serviço prestado aos turistas que chegam ao Rio Grande do Sul, principalmente pela Fronteira com Argentina e Uruguai, com vistas à Copa do Mundo de 2014 e à consolidação de Roteiros Integrados. "A ideia é termos centros de informações no Chuí, Jaguarão, Santana do Livramento, Uruguaiana, São Borja, Quaraí, Porto Mauá, Porto Xavier e Bagé, bem como dois postos em Porto Alegre", afirmou Abgail.

O projeto de construção dos Centros de Atenção ao Turista está inserido nos Objetivos Estratégicos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, denominado Infraestrutura Turística Receptiva na Linha de Fronteira, e nas orientações do Programa de Fronteiras do Ministério do Turismo (Frontur). A verba liberada pelo Mtur será destinada, também, à qualificação profissional, sendo que a intenção da Setur é qualificar 5 mil pessoas até 2012, aumentando esse número para 20 mil até 2014.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade