Governo do Estado divulga nota reiterando posição de negociação com o Cpers

O Governo do Estado, ao final da tarde desta quinta-feira (24), divulgou nota reiterando a posição e a disposição de negociar com o Cpers. O Executivo solicitou à entidade que envie sua pauta de reivindicação para marcar nova reunião.

O Governo ratificou, esta semana ainda, sua determinação em integralizar o pagamento do piso nacional ao magistério, progressivamente, até 2014. Para cumprir este objetivo, aprovou na Assembleia Legislativa o valor de R$ 2 bilhões.

Leia na íntegra a nota distribuída à imprensa:

1- O Governo mantém a disposição ao diálogo que tem demonstrado e realizado durante estes 11 meses de gestão;

2- O diálogo e as reuniões com os trabalhadores em Educação são momentos muito importantes para o Governo e, portanto, devem ser bem preparados e planejados;

3- Neste sentido, as respostas do Governo aos questionamentos da categoria, bem como a preparação dos interlocutores do Executivo, é um momento importante do diálogo;

4- Assim sendo, aguardamos uma formalização do comando de greve do Cpers, precisando os pontos de pauta que pretende abordar na audiência, para que possamos definir nossos interlocutores e a abordagem que estes farão, a fim de que esta audiência possa ser produtiva.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços