Governador se reúne com presidente da Petrobras em São Paulo

Evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o secretário estadual de Energia, José Aníbal, se reuniram nesta sexta-feira, 25 , com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, no Palácio dos Bandeirantes.

Durante o encontro, foram destacados os investimentos em ciência e tecnologia e em pesquisa no estado pelas universidades. Além disso, o governador e o presidente da Petrobras conversaram sobre os parques tecnológicos e o interesse de São Paulo em sediar o Centro de Estudo e Pesquisa da Petrobras.

De acordo com Alckmin, petróleo, gás natural, o grande aumento de capacidade dos gasodutos, e a hidrovia Tietê-Paraná também foram temas discutidos durante a reunião. Na ocasião o governador também esclareceu a posição de São Paulo em relação a questão dos royalties do Pré-Sal, quanto ao projeto original

"Foi um reunião de trabalho muito positiva, onde o Dr. Gabrielli fez uma exposição sobre os vultosos investimentos da Petrobras na bacia de Santos, em especial no Estado de São Paulo. Falamos do grande crescimento que teremos na produção de petróleo e de gás, tanto no Pós-Sal e especialmente no Pré-Sal. E, claro, sobre as oportunidades de emprego, renda, investimento, crescimento da indústria, serviços e logística aqui no estado", resumiu o governador.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços