Caxias, Vacaria e Bento Gonçalves realizam Conferência Inter-regional do Ensino Médio

A Conferência Inter-regional sobre a Reestruturação do Ensino Médio, realizada na tarde desta sexta-feira (25), em Caxias do Sul, contou com a presença de mais 300 participantes. O evento foi organizado pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Caxias, Vacaria e Bento Gonçalves. Na abertura do evento, foi feito um breve resgate do que representa a proposta da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pelo secretário José Clovis de Azevedo. "Não estamos mudando o Ensino Médio baseados na nossa cabeça. A reestruturação curricular é um compromisso de governo, que foi aprovado pela população gaúcha", explicou.

Mais de 30 mil pessoas já participaram das conferências sobre Ensino Médio. Os encontros seguem até a Conferência Estadual, que será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, em Porto Alegre.

O secretário de Educação garantiu que a proposta apresentada pela Seduc não está fechada. "Estamos aguardando considerações de todos os que queiram verdadeiramente contribuir. Nossa ideia é fazer com que o Ensino Médio seja muito mais atraente e com qualidade".

Esforço conjunto
A titular da 4ª CRE, Eva Márcia Fernandes, destacou que pensar o Ensino Médio é decorrência da atual conjuntura da educação pública estadual. "Readequar o currículo é indispensável para que o aluno encontre sentido na escola. Para que isso aconteça, é fundamental um esforço de toda comunidade escolar, por isso estamos propondo as conferências, em suas diferentes etapas, para que, juntos, construamos o novo Ensino Médio", defendeu. Os coordenadores de Vacaria (23ª CRE), Luzmari Boeira de Camargo, e de Bento Gonçalves (16ª CRE), Ênio Caccagno, também participaram da atividade.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços