Aumenta o número de doações de sangue em campanha no Caff

Foto destaque
  • Ao todo, 115 pessoas preencheram a ficha para a doação
Um dia para promover a solidariedade, assim foi a quinta-feira (24) de doação de sangue promovida pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), em parceria com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs). O público que circula diariamente no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em sua maioria formada por servidores público, pode colaborar por meio da unidade móvel do hemocentro.

O movimento foi intenso durante todo dia. Ao todo, 115 pessoas preencheram a ficha para a doação. Entretanto, alguns cidadãos estavam inaptos devido a impedimentos temporários. O número de bolsas de sangue de 450 ml chegou a 52, índice superior ao ano passado, quando ocorreram apenas 12 doações.

Entre os voluntários estava a procuradora do Estado Camila Duarte. Ela cultiva o hábito de doar sangue e adorou a praticidade da unidade móvel estar em seu local de trabalho. "Acho muito importante que se faça a doação de sangue, pois milhares de pessoas necessitam dele diariamente. Foi ótima a ideia de termos esta unidade aqui, é um elemento de incentivo. Muito bom que as pessoas estão colaborando", pontuou.

A chefe de seção da SARH, Laura Peres, de 25 anos, ressaltou que uma bolsa de sangue é capaz da ajudar até quatro pessoas. "É um ato simples e que pode ajudar muita gente. Já havia doado uma vez e pretendo doar sempre que o prazo mínimo permitir", conta.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade