Visando evento teste para Londres-2012, Bruna Leal é poupada no Pan-Americano

Ginasta disputaria final individual geral, mas é substituída para estar 100% na disputa da vaga olímpica

Guadalajara (México) - Devido a um edema no tornozelo esquerdo, a ginasta Bruna Leal foi poupada da decisão individual geral da Ginástica Artística nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A decisão do corpo técnico da Seleção foi tomada por causa do evento teste para os Jogos Olímpicos de 2012, que ocorre em janeiro, em Londres. Bruna, que se classificou em 14º no individual geral, foi substituída por Adrian Gomes, 20ª no geral. Mesmo classificada, Adrian não competiria já que somente duas ginastas por País podem disputar as finais.

"Bruna vinha sentindo muita dor no pé esquerdo. Foi avaliada e resolvemos poupá-la, pois ela é uma atleta muito importante para o evento teste. Em três semanas, deve estar recuperada", afirmou Leonardo Finco, chefe de equipe da Ginástica Artística no Pan. A ginasta segue em Guadalajara fazendo tratamento com os médicos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Priscila Cobello, que disputaria a final individual da trave na sexta-feira (28), foi substituída por Daniele Hypolito. A mudança foi feita por opção técnica, pois a trave é a especialidade de Daniele.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços