Prefeitura promove, pela primeira vez, Rua de Recreio no Vista Bela


Expectativa é reunir cerca de 1.400 crianças e adolescentes do maior residencial do país

No próximo sábado (29), por iniciativa da prefeitura de Londrina, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Provopar, realiza a primeira Rua de Recreio no residencial Vista Bela. A ação acontece das 14h às 17h e espera reunir cerca de 1.400 crianças e adolescentes do residencial.

O Vista Bela é o maior empreendimento, de todo o Brasil, do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', que beneficia famílias com renda de até três salários mínimos. O programa já beneficiou 942 famílias, que receberam,desta administração, novas residências. Segundo a secretária de Assistência Social, Jacqueline Micali, a maioria das crianças e adolescentes atendidas nesse evento era formada por moradoras de fundos de vale e viviam em situação de risco.

Jaqueline disse que a ação iniciou-se no residencial pela importância do local, que tem atendido a várias famílias, com uma estrutura de qualidade. “A intenção é realizar outras tardes recreativas, em vários locais da cidade. Levando, assim, a prefeitura a todas as regiões de Londrina”.

“Será uma tarde diferenciada para essas crianças, que terão um tempo de recreação com jogos como vôlei, bola queimada, dança, pintura de papel e de rosto, cama elástica, entre outras atividades, além de algodão doce”, contou Jacqueline. A secretária disse ainda que a Rua de Recreio conta com a ajuda da equipe da Assistência Social, que levará, até o local, aproximadamente, 100 educadores.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade