Novos hotéis para a Copa

Recife vai criar 10 mil novos leitos. Na capital fluminense, 36 obras de construção e ampliação dos meios de hospedagem estão em andamento

Brasília, DF - Os hotéis brasileiros têm ocupação média de 50%, mas em cidades como o Rio de Janeiro o percentual chega a 82%. A informação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Enrico Fermi Torquato, que participou de audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (26).

O presidente da ABIH relatou que o Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) são as duas cidades-sede do mundial nas quais a falta de leitos tem prejudicado o turismo de negócios. Ele complementou, no entanto, que as duas cidades vão aumentar a oferta com a construção de novas unidades. Na capital fluminense são 36 obras em execução. Em Recife, serão 10 mil novos leitos.

A reunião foi convocada para discutir o andamento das ações de qualificação e de infraestrutura de turismo para os eventos esportivos. Participaram dos debates, além dos parlamentares da Comissão de Turismo e Desporto, representantes ABIH, Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) e do Senac.

ASCOM

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços