Mario Henrique/ESM
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Medley/Campinas arma o bloqueio para evitar ponto do Vôlei Futuro


Mario Henrique/ESM
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Medley/Campinas é o vice-líder do Campeonato Paulista


Em jogo equilibrado, Medley/Campinas luta mas é superado pelo Vôlei Futuro

A equipe volta às quadras contra o SESI-SP na próxima terça-feira (1)

Campinas (SP) - Empolgada pelo apoio de sua torcida, que compareceu em grande número (1.800 torcedores) ao Ginásio do Taquaral, o Medley/Campinas jogou com raça e disposição mas acabou perdendo para o Volei Futuro por 3 sets a 1 (20/25; 25/23; 18/25 e 23/25), hoje (26), em jogo válido pelo Campeonato Paulista de Vôlei.

Mesmo com o resultado negativo, a equipe segue na vice-liderança da competição, com 18 pontos. O Vôlei Futuro, invicto no torneio, é o líder isolado com 22 pontos.

"Montamos uma estratégia de jogo e a seguimos nos dois primeiros sets. Só que faltou ter mais capricho, principalmente, no saque. Em jogos como esse não podemos cometer erros em momentos decisivos e isso acabou definindo o jogo com vitória para eles", analisou o treinador do time campineiro, Cacá Bizzocchi.

O Medley/Campinas volta a jogar contra o SESI-SP, na próxima terça-feira (1), no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo - Como já era esperado,a partida foi marcada por muito equilíbrio. Até a segunda metade do primeiro set, os times se revezavam na dianteiro. Porém, no fim da etapa, os visitantes encaixaram boa sequência de saques e fechou em 25 a 20.

No set seguinte, o cenário não mudou. A igualdade persistiu, mas o Vôlei Futuro conseguiu abrir três pontos de vantagem. Mas o Medley/Campinas tinha Robinho e Zanuto, que sacaram muito bem e contribuíram para que a equipe campineira vencesse a segunda etapa por 25 a 23.

No terceiro set, a equipe de Araçatuba voltou inspirada, marcando bem as jogadas de ataque dos anfitriões, e abriu vantagem no começo do set. O Medley conseguiu reagir com a entrada de Robinho e Bob e encostou no marcador, mas não o suficiente para evitar a vitória do adversário por 25 a 18.

O quarto e último período foi o mais equilibrado. A equipe campineira mostrou vontade e determinação bloqueando e pontuando em momentos importantes. Mas o Vôlei Futuro levou a melhor e fechou o set, por 25 a 23, finalizando o jogo por 3 a 1.

O ponta Mão, ao lado de Bruno Zanuto, foi o maior pontuador do Medley/Campinas com 13 pontos. Para ele, o time poderia ter tido melhor sorte na partida. "Jogamos bem, de igual para igual, mas acabamos pecando em momentos decisivos, que contribuíram para a vitória deles. Agora é treinar duro para mais uma partida difícil que teremos na competição", completou o camisa 15.

Embora a festa não tenha sido completa por causa do resultado, os torcedores que compareceram ao Ginásio do Taquaral contaram com a presença ilustre do medalhista Pan-Americano Daniel Paiola, que conquistou o bronze na categoria simples do badminton em Guadalajara. O atleta comandou o sorteio de camisas do Medley/Campinas e de artigos de badminton (petecas e camisetas) no intervalo dos sets. Além disso, houve apresentação de Ginástica Ritmica.

Medley/Campinas: Rodriguinho, Gustavão, Mão, Zanuto, André Lukianetz, André Heller e Lukinha (líbero)
Entraram: Bob, Franco, Robinho e Fidele

Vôlei Futuro: Ricardinho, Vini, Lorena, Bob, Camejo, Michael e Thiago Brendle (líbero)
Entraram: Piá, Evandro, Dentinho

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços