Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Transparaná Adventure visitará pontos turísticos e belezas naturais do Paraná



Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Passeio é para quem gosta do esporte, mas não tem experiência para competir


Transparaná - Troller 2012 terá mudanças na categoria Turismo

Totalmente repaginada e com um novo perfil de organização, a divisão passa a se chamar Transparaná Adventure

Para você que é apaixonado por esportes off-road, mas ainda não pensa em competição, a 18º edição do Transparaná - Troller 2012 traz novidades na categoria Turismo. Totalmente repaginada e com um novo perfil de organização, a categoria passa a se chamar Transparaná Adventure e, nesse novo formato, será realizada de forma paralela às categorias competitivas, de 20 a 28 de janeiro do próximo ano, com patrocínio independente e com um percurso que vai premiar os participantes com belas paisagens.

Em seu primeiro ano de realização, o Transparaná Adventure pode ser definido como um grande passeio em comboio, que vai cortar o Paraná da região oeste a leste. Serão mais de 1.300 quilômetros de trilhas, em tração 4x4, passando por estradas secundárias, bordas de plantações, interior de fazendas e áreas de reflorestamento. "Serão trilhas abertas e sem enrosco, para que os participantes possam desfrutar desta paixão que é o esporte off-road", define o organizador Fernando Neumann.

Diferente das categorias principais, o Transparaná Adventure é voltado a quem gosta do esporte off-road, mas não tem experiência para estar competindo. Amigos e familiares dos pilotos do 18º Transparaná - Troller 2012 também podem sentir o gostinho de acompanhar a disputa mais de perto, já que a categoria Adventure tem suas chegadas e saídas previstas nos mesmos locais dos competidores. Neumann explica que para quem tem a pretensão de se tornar um piloto, esta pode ser a porta de entrada. "São novas regras, mais carros, comboio mono marcas e trilhas sem riscos que permitem aos participantes curtir e se experimentar no esporte", explica.

Como prêmio aos participantes as belezas desvendadas nas trilhas, como as cachoeiras Mariquinha (de aproximadamente 30m), São Francisco (196m), Barão do Rio Branco (80m), além da Furna Buraco do Padre, um buraco com mais de 50 metros de diâmetro e de profundidade, com uma cachoeira interna de 30 metros formada pelo Rio Quebra Pedra. O roteiro do Transparaná Adventure também traz outras atrações, sem contar a culinária regional, que poderá ser desfrutada pelos participantes.

As inscrições ou mais informações sobre o Transparaná Adventure podem ser obtidas pelo email fn.lima@terra.com.br ou telefones (41) 3252-0712 / 9973-8802 / 9973-8802, com Fernando Neumann. O site oficial da disputa (www.transparaná.com.br) já conta com um link específico para o Transparaná Adventure.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços