Prefeito anuncia desconto em pagamento de dívidas com município


Projeto a ser enviado à Câmara garante isenção de multas e juros para pagamento de tributos à vista

Durante a entrevista coletiva de hoje (29), o prefeito Barbosa Neto anunciou o Projeto de Lei que incentiva o pagamento de qualquer tributo municipal, à vista, sem multas e juros. O projeto contempla ao contribuinte pagar qualquer dívida com o município, a partir da vigência da lei, até 23 de dezembro.

Prefeito anuncia desconto em pagamento de dívidas com municípioAssim, o município vai dispensar 100% dos acréscimos, para quem fizer o pagamento em parcela única. De acordo com o prefeito Barbosa Neto, o projeto é uma complementação do Programa de Recuperação Fiscal (Profis), executado desde 2009.

“Estamos oferecendo mais esta chance para que os contribuintes, em débito, possam regularizar a situação do IPTU, ISS, multas tributárias, demais taxas, entre outros. Queremos que as pessoas quitem suas dívidas e fique livre desse tipo de complicação”, afirmou.

Para o prefeito, o dinheiro arrecadado deverá ser investido no setor de Saúde e nas operações tapa-buracos. “Temos nossas dívidas e receitas. No entanto, procuramos adotar diversas medidas para fechar o caixa dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Com todas as ações propostas pela Prefeitura, não há maiores preocupações e vamos atender mais uma vez a população”, garantiu.

Segundo o secretário municipal do Planejamento, Edson de Souza, a previsão é arrecadar cerca de R$ 8 milhões, em favor dos cofres do município. “O objetivo é a regulamentação fiscal do contribuinte. Qualquer tipo de dívida com a Prefeitura, mesmo aquelas ajuizadas, poderá receber o desconto de multas e juros”, explicou. O diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Márcio Nishida, dá entrevista coletiva hoje(20), às 15 horas, no gabinete do prefeito.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços