Planetário de Londrina exibe sessão infantil


Objetivo é conscientizar as crianças quanto à importância da preservação do Universo

O Planetário de Londrina estará com sessões abertas ao público, neste sábado (30). Serão três exibições durante a tarde. As sessões são destinadas tanto ao público adulto quanto infantil, apresentando documentários e histórias lúdicas sobre o Universo. A programação faz parte da iniciativa de abrir o planetário e oferecer atrações todo último sábado de mês.

Segundo a servidora do Planetário, Amélia Doravante Siqueira, o objetivo é divulgar a astronomia e atender ao público de Londrina e região. “Durante a semana, atendemos as visitas agendadas pelas escolas. E, geralmente, as crianças gostam muito, o que acaba motivando os pais a virem também”, observou a servidora.

Ela disse ainda que a Astronomia envolve várias ciências, como a matemática, a física e a química. Outro ponto a ser destacado é o conteúdo de conscientização dos adultos e, principalmente, das crianças da importância da preservação do Planeta Terra e do Universo. “Não estamos sozinhos no mundo”, frisou Amélia, em relação à pequena posição ocupada pelo Planeta Terra no Universo.

Às 15h, com entrada franca, será exibido o documentário “A linha azul”. Uma hora depois, às 16h, o público infantil poderá acompanhar a exibição de “Nordon e Shalissa – Um encontro cósmico”, que conta a história de duas crianças viajando pelo Sistema Solar com um extraterrestre a bordo de uma nave espacial. Durante a aventura, eles aprendem sobre os movimentos da Terra, as estações do ano, planetas, constelações, incluindo lições de preservação do meio ambiente. A sessão infantil custa R$ 3.

E, para fechar a tarde, às 17h, será exibida a sessão “Voyager – mensageiro para as estrelas”, que também tem entrada no valor de R$ 3. A Missão Voyager foi um programa de sondas de espaço profundo que pesquisou os confins do Sistema Solar. As sondas Voyager transmitem de forma ininterrupta sinais para a Terra, há mais de 30 anos, e enviaram fotos de quatro Planetas, 48 Luas, a Atmosfera Solar e o Meio Interestelar. Serão vistas algumas dessas fotos.

O Planetário está localizado na rua Benjamin Constant, 800, próximo ao Museu Histórico. Mais informações sobre o planetário no site www.uel.br/planetario.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços