OST apresenta repertório infantil Depois da Missa

No mês das crianças, a Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta canções infantis de uma forma bem erudita. As madeiras, cordas e metais as interpretam de maneira clássica, coerente e divertida, levando outra visão das músicas às crianças, e as aproximando de composições orquestradas. O concerto é realizado às 11h deste domingo (02), no Palácio da Música, e a entrada é gratuita.

Em seu repertório, também estão inclusas peças de maior maturidade, tais como o 1° Movimento da 3° Sinfonia de Beethoven, e peça “Finlândia”, do compositor deste mesmo país, Sibelius. Entrando na linha que mais agrada o público infantil, a OST apresenta o balé “O Quebra Nozes”, do russo Tchaikovsky, e um pout-pourri de canções populares infantis criado pelo regente Aurélio Melo. “Se essa rua fosse minha”, “Escravos de Jô”, “Eu Fui no Tororó” e “Capelinha de Melão” são algumas delas.

O projeto Música Depois da Missa é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e da Associação dos Amigos da Orquestra. A ideia é que, ao término das missas matinais de domingo, as pessoas tenham um espaço público gratuito para se entreter com boa música durante uma hora.

Todo primeiro domingo do mês, a Orquestra Sinfônica de Teresina é a encarregada de levar lazer, cultura e educação à população depois das missas de domingo. Grupos musicais se apresentam todo domingo às 11h no Palácio da Música, localizado no cruzamento das ruas Treze de Maio e Santa Luzia – Centro.

Serviço

Evento: Música Depois da Missa

Data: 02/10/11

Horário: 11h

Local: Palácio da Música

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços