Londrina viveu dia especial com João Vicente Goulart

Londrina viveu a história do país que não é conhecida pela maioria da população. Com a presença do ex-deputado João Vicente Goulart, filho do saudoso Presidente Jango, foi passado a limpo a campanha da Legalidade, liderada pelo então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, em 1961; os motivos que levaram ao golpe militar em 1964 e até os mistérios que cercam a morte do ex-presidente do Brasil, João Belchior Marques Goulart, em 1976.

A experiência foi vivida em um rico debate na noite de ontem (28), no auditório na Rádio Brasil Sul, que reuniu centenas de pessoas como o prefeito Barbosa Neto, os vereadores José Roque Neto e Tito Valle, lideranças comunitárias, secretários municipais e militantes políticos da luta pela democracia como o presidente do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Amadeu Felipe; Izidio Botelho e o último exilado da época da ditadura militar a retornar ao Brasil, o médico Samuel Baba.

Numa atitude inédita, o debate foi transmitido ao vivo pela rádio Brasil Sul AM pelos 1290 khz e pela internet www.radiobrasilsul.com.br, propiciando que milhares de pessoas ouvissem em todos os cantos da cidade e do país.

Londrina ganha Escola João Goulart

As homenagens ao presidente Jango continuaram na manhã desta quinta-feira. O prefeito Barbosa Neto assinou a ordem de serviço para a construção de escola, na região norte de Londrina, que irá atender 500 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em regime de tempo integral. A Escola vai ser chamar presidente João Belchior Marques Goulart, Jango.

O prefeito ainda aproveitou a solenidade para homenagear o ex-deputado federal João Vicente Goulart, entregando uma placa com a seguinte mensagem: “A maior e mais justa homenagem que Londrina poderia render a vossa memorável visita hoje é assegurar-lhe que nunca os ideais soberanos do PDT de Jango e Brizola, como Educação Integral, Participação Popular, Valorização dos Servidores, Geração de Empregos e Respeito ao Interesse Público, estiveram tão vivos na vida de uma cidade como estão hoje em Londrina”.

João Vicente elogiou o prefeito por atitudes como a Educação em Tempo Integral nas escolas da rede municipal que atende 7 mil crianças; a defesa da Sercomtel, única empresa pública de telefonia do Brasil, e ainda falou que o prefeito Barbosa Neto é vítima dos setores tradicionalmente golpistas, como a direita e a mídia, que vitimaram Jango, Brizola e tantos outros mártires trabalhistas.

Serviço

Os interessados em acompanhar o debate feito pelo o ex-deputado João Vicente Goulart terão a oportunidade única na reprise que será feita pela rádio Brasil Sul, no domingo (2), às 12h30. Não perca.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços