Cohab reintegra a posse de 25 casas do Jardim Felicidade


Famílias do Córrego Lindóia no Conjunto José Belinati e também do Residencial Belleville foram atendidas pelo FNHIS; das 45 casas, 15 foram entregues aos donos hoje para ocupação

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) conseguiu na manhã de hoje (28), cumprir a ordem judicial e realizou a reintegração de posse de 25 casas invadidas no Jardim Felicidade, localizado na região norte. As casas que estavam na fase final das obras, foram ocupadas irregularmente.

Essas famílias foram retiradas do local e levadas para a Cohab onde puderam se cadastrar no programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, com a chance de conquistarem seu imóvel regularmente.

O Jardim Felicidade foi beneficiado com 45 casas que estão em fase final das obras. Deste total, 15 casas já foram entregues para moradia e as demais devem ficar prontas até o dia 20 de outubro. As casas são do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e possuem 30m², com quarto, sala, cozinha e banheiro.

Para o presidente da Cohab, João Verçosa, a preocupação do prefeito Barbosa Neto é a instalação dessas famílias que se encontram em moradias com condições precárias, como no caso dos contemplados com as residências do Jardim Felicidade, que viviam no Córrego Lindóia no Conjunto José Belinati e também do Residencial Belleville. “Nosso objetivo é atender famílias em situação de risco, e através do FNHIS conseguimos os recursos necessários para a construção das casas”. afirmou o presidente.

O FNHIS 2008 contempla 117 famílias de Londrina, sendo 45 casas no Jardim Felicidade, região norte, 62 no Jardim Nova Esperança, sul, e 10 casas no Conjunto Jamille Dequech.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços