Artistas fazem homenagem às crianças em show especial no Quinta Nobre

Na próxima semana, o projeto Quinta Nobre, no Palácio da Música, faz uma homenagem à garotada com um evento imperdível com a participação de grandes artistas da terra. Daniel Hulk, José Quaresma, Soraya Casttelo Branco, Marlon e os Brandos, a cantora lírica Luana Campos e André de Sousa trazem um repertório especial dedicado a jovens e adultos no show Criança Pop. O evento inicia às 20h e a entrada é um brinquedo novo, uma mistura de entretenimento e solidariedade.

Esta edição, o projeto Quinta Nobre acontece em parceria com o Criança Brincante, ambos realizados pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. De acordo com Luciana Nunes, coordenadora de música da FCMC, a ideia é fazer o mês de outubro ainda mais animado para as crianças. “Doação de um brinquedo é um ato solidário que alegra a vida de muitas pequeninos na periferia. Aliamos a disposição dos artistas em ajudar e a das pessoas em doarem para assistirem um grande espetáculo”, descreve.

Para a presidente da FCMC, Laurenice França, esse tipo de iniciativa é muito importante porque mostra que quem faz a cultura na nossa cidade também tem uma preocupação social. “A Prefeitura tem muitos projetos de assistência e nós, na cultura, também fazemos a nossa parte. Além disso, garantir o sorriso de uma criança é algo gratificante para qualquer pessoa”, destaca.

Para a apresentação da próxima quinta-feira, os músicos já estão se preparando e realizam um ensaio geral nesta segunda-feira, dia 3, a partir das 18h no Palácio da Música. No repertório, eles trazem canções autorais e outras que marcaram a infância de muita gente e que ainda hoje fazem sucesso com a criançada como “Xixi nas Estrelas”, de Guilherme Arantes, Imagem [filme Mulan, da Disney], “Nesta Noite o amor Chegou” [tema do filme Rei Leão], além de músicas de Vinícius de Moraes [As Abelhas], entre outras.

E as apresentações para a garotada no Quinta Nobre continuam no dia 13, com um concerto para Crianças com a Orquestra Sinfônica de Teresina e participação do Grupo Ensaio Vocal. A entrada é um brinquedo novo.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços