9° Festival de Dança começa amanhã


Festival reúne importantes nomes da cena contemporânea; o lançamento conta com “Flash Mob” e apresentação da Quasar Cia de Dança

Diversidade e qualidade são conceitos que nortearam a seleção dos espetáculos que integram a Programação Artística do 9º Festival de Dança de Londrina. O Festival que começa amanhã (1°) leva ao palco do Teatro Ouro Verde, até o dia 6 deste mês, três das companhias de maior reconhecimento na dança contemporânea nacional: Quasar (GO), Mimulus (MG) e Ballet de Londrina.

O lançamento do Festival 2011 acontece de maneira inédita. Em algum lugar da cidade e em algum momento, ao longo do primeiro dia do evento, 300 pessoas comuns, de todas as faixas etárias, interromperá suas atividades para dançar.

Trata-se do “Flash Mob”, uma intervenção artística surpresa, em que um grupo de pessoas aglomera-se para uma apresentação surpresa e se dispersa rapidamente na sequência. O “Flash Mob” é uma iniciativa do Centro Social Marista Ir. Acácio (Londrina) em parceria com projetos sociais e artísticos da cidade. A intervenção anuncia, de forma inusitada e irreverente, os seis dias dedicados à arte do movimento.

No mesmo dia (1º), às 20 horas, o Festival abre a programação em grande estilo, com o elogiado espetáculo “Tão Próximo”, da Quasar Cia de Dança. O grupo de Goiânia é reconhecido pelas montagens de caráter poético e pela linguagem corporal. Para a apresentação, o palco do Teatro Ouro Verde será recoberto por uma enorme pelúcia branca, sobre a qual, os dançarinos desenharão seus movimentos - da sutileza do afago à agressividade do embate.

De acordo com os coordenadores do evento, o Ballet de Londrina completa a tríade de companhias de destaque no cenário contemporâneo brasileiro, por apresentarem linguagens consolidadas. “A Sagração da Primavera”, a mais nova criação do grupo londrinense, fecha o Festival de Dança no dia 6, quinta-feira.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Ingressos:

Os 100 primeiros ingressos vendidos para cada espetáculo levarão uma cortesia. A promoção é válida tanto para inteira (R$ 10) quanto para meia-entrada (R$ 5). Os ingressos já estão à disposição do público para venda antecipada nos seguintes locais:

- Escola Municipal de Dança (rua Souza Naves, 2380 – 3342-2362),

- Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 loja 3 - 3323-4717)

- Loja Capézio (Rua Paranaguá 921 loja, 3 - 3324-6905).

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços