Tião Balalão lança audiolivro na Biblioteca Pública

“Entre Bruxas e Sacis,etc” aborda deficiências e ensina a ver além das aparências; lançamento nesta quarta, às 15h

Com o slogan “Só não lê quem não quer!”, Sebastião Narciso ou Tião Balalão, autor e contador de histórias, lança, na próxima quarta-feira (31) às 15h, o CD de histórias infantis “Entre Bruxas e Sacis, etc”, na Biblioteca Pública Municipal. A entrada é franca.

Segundo o diretor da Biblioteca, durante o lançamento, Tião Balalão vai contar algumas de suas histórias. “Ele já esteve este ano na biblioteca e todos nós ficamos muito empolgados. Afinal, o trabalho dele valoriza a leitura, principalmente entre as crianças”, contou.

Silva também destacou que as obras do autor trazem um grande diferencial: a inclusão. “Estamos atentos a essa necessidade e estudamos uma ampliação do acervo inclusivo da biblioteca. Afinal, ela tem que contemplar todas as pessoas, com ou sem necessidades especiais. E o Tião foi pioneiro nisto”, explicou.

Tião Balalão contou que tem o maior apreço pelo contato com as crianças e, por isso, nos últimos anos, tem se dedicado mais a elas. “Tudo começou com a minha primeira coleção infantojuvenil, que levei às escolas municipais. A partir daí, percebi a atração que tenho em lidar com as crianças, principalmente no contexto da inclusão”, comentou.

O autor destacou que o CD contempla as necessidades de todos os públicos. “Ele é universal. Tanto uma criança que ainda não saiba ler, quanto aquela que tem preguiça de ler, ou aquela que não pode, por alguma deficiência, todos podem ouvir e se encantar com as histórias”, explicou.

“Além disso, é um momento de interação com o mundo da criança. A mãe pode colocar no toca CD do veículo, enquanto leva a criança para a escola, e ouvir com ela”, completou.

Entre Bruxas e Sacis, etc

O audiolivro é um projeto patrocinado pelo PROMIC, que visa despertar nas crianças e adultos as diferenças e as potencialidades das pessoas, em especial, abordando as deficiências e as dificuldades que existem, mas que somos capazes de superar e nos integrar.

As histórias de Tião Balalão abordam diferenças e potencialidades. O formato de áudio é recomendado, por sua característica acessível às pessoas em geral e em especial para as que têm deficiência visual. A obra traz os ingredientes preferidos da criançada: ritmo de história para ser contada, surpresas e lições importantes para superar problemas, entender diferenças e, principalmente, ver além das aparências

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços