TELEFONES DA SAÚDE estão com problemas. Ambulância e PAM atendem em números especiais

A coordenação da Autarquia Municipal de Saúde comunica que o telefone 3422-5888 está com problema. Os técnicos da Sercomtel já foram acionados e informaram que o problema está na central da empresa. A previsão é que até segunda-feira os problemas sejam solucionados. Quem precisar chamar ambulância neste final de semana deve ligar para 3901 1041. Já o Pronto Atendimento Municipal estará atendendo através do telefone 3901-1058.

PASSEATA E CARREATA MARCAM o Dia Nacional de Combate ao Fumo em Apucarana

Pelo 8º ano consecutivo, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Osvaldo Damin realiza hoje (sábado 27/08), a partir das 9 horas, ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo (comemorado em 29 de agosto). Passeata e carreata sairão às 9 horas da Unidade de Saúde. O principal objetivo é sensibilizar a população dos malefícios causados pelo cigarro e divulgar o Projeto Pare de Fumar, desenvolvido gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo a coordenação, o trajeto compreende a saída da Rua Rolândia, Avenida Iguaçu, Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), Avenida Curitiba, contorna a Praça Rui Barbosa, desce pela Avenida Curitiba, Avenida Iguaçu e novamente Rua Rolândia (onde fica a Unidade de Saúde). O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi instituído por meio da lei federal nº 488 e é comemorada desde 1986. Para os especialistas, o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pois cerca de 90% dos fumantes regulares iniciam o hábito antes dos 18 anos, conforme indicam os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O tema escolhido para este ano pelo Inca para nortear as discussões no Brasil foi “Cigarros Aditivados”, tendo como público alvo crianças e adolescentes. O objetivo é alertar que o consumo deste tipo de fumo com aditivos tóxicos e cancerígenos representa mais um fator agravante na manutenção da dependência.

ENCONTRO DA MULHER Negra de Apucarana

Com apoio da Coordenação Municipal da Consciência Negra da Secretaria de Governo da Prefeitura de Apucarana, acontece hoje (sábado - 27/08), a partir das 8h30, no Sesc/Apucarana, o 4º Encontro Municipal da Mulher Negra de Apucarana. O projeto tem como objetivo principal fomentar a reflexão sobre uma temática bastante recorrente: as relações étnico-racias, tendo como enfoque a mulher negra. Haverá círculo de oficinas, as quais terão temáticas pertinentes ao tema central: a mulher negra na sociedade brasileira.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços