Secretário acompanha perfuração de poços e participa de reunião no Norte

Foto destaque
  • Secretário Pavan entregou anistia de dívidas a pequenos agricultores em Ibirapuitã
O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, cumpriu agendas em Erechim e no município de Ibirapuitã, nesta sexta-feira (26). Em Erechim, pela manhã, ele acompanhou o trabalho realizado pelo Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água (Dinfra) da secretaria que perfurou dois poços artesianos no município, de um total de nove programados para a região do Alto Uruguai. No ato, houve ainda a cessão de uso de uma máquina perfuratriz e uma retroescavadeira, que auxiliarão na abertura de valas no município.

Um dos poços foi perfurado foi na propriedade do agricultor Carlos Zavodnik. "A água é o bem maior e nós estávamos ficando sem água. Água é tudo", afirmou. Treze famílias vão ser beneficiadas com o poço perfurado nesta propriedade e 15 municípios serão atendidos com os nove poços da região.

Pavan recebeu também o projeto da 1ª Feira Regional da Agricultura Familiar da Região Norte do Estado e XI Festa Di Bacco. A festa tem como objetivo incentivar a comercialização de uva e derivados produzidos pelos agricultores familiares. A entrega do projeto foi feita pelo prefeito de Erechim, Paulo Pollis.

Alto da Serra do Botucaraí
A reunião da Comissão Mista Pró-Desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí ocorreu em Ibirapuitã, no Salão Paroquial do município, na manhã desta sexta. A região conquistou, para o Orçamento 2012, pela Votação de Prioridades, o valor de R$ 1,54 milhão para a área da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que será aplicado no desenvolvimento da bacia leiteira da agricultura familiar.

Na reunião em Ibirapuitã foram assinados 12 convênios, com oito municípios, no valor de R$ 720 mil. Os projetos estão focados na geração de renda e na melhoria dos acessos rurais (conservação de estradas).

Durante a reunião em Ibirapuitã, houve a entrega das cartas de anistia para os agricultores de 16 municípios da região que tinham dívidas com os programas Funterra, RS Rural e Feaper. A entrega dos documentos foi realizada pelo secretário Pavan.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade