Prefeito entrega milésima escritura de sua gestão

Entrega deste sábado será nos jardins Monte Cristo e Santa Fé, com a marca de 1.000 títulos entregues

O prefeito Barbosa Neto realiza amanhã (27) a entrega de 113 escrituras para moradores dos jardins Santa Fé e Monte Cristo na região leste, através do Programa de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD). O ato será realizado na Escola Maria Cândido Peixoto Salles, na rua Adelina Miola Lopes, 255, no jardim Santa Fé, às 11h. Com essa entrega, a administração do prefeito Barbosa Neto comemora a marca de mil escrituras entregues.

Com as escrituras que serão entregues amanhã, 1.034 famílias moradoras de bairros originários de assentamentos e ocupações irregulares na cidade já terão sido beneficiadas com a escritura definitiva de seus lotes. Essa regularização é regulamentada pela Lei 9866/2005 e atende a todas as famílias que possuem lotes ainda irregulares no município.

O trabalho de regularização dos jardins Monte Cristo e Santa Fé já melhorou a vida dos moradores da região. Foram feitas obras de rede de esgoto, asfalto e escolas, que já têm melhorado na qualidade de vida das famílias. No Monte Cristo, 323 famílias já receberam suas escrituras e, no Santa Fé, 262. A administração Barbosa Neto foi a primeira a entregar escrituras para as famílias desses bairros.

O próximo bairro a ser contemplado com as escrituras é o São Jorge, na região norte, que recebe os títulos na solenidade realizada na Escola Municipal Atanásio Leonel, às 11h do sábado, dia 10 de setembro.

Para ingressar no programa e conseguir a escritura definitiva do lote, é necessário levar à COHAB os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, CPF e comprovante de água ou luz, de preferência com data anterior a dezembro de 2008. A escritura será feita preferencialmente em nome da esposa. A sede da COHAB-LD fica na rua Pernambuco, 1002. Interessados podem obter informações pelo telefone 3315 2233.

Maracanã/João Turquino

O prefeito entregou, ontem (19) à noite, escrituras definitivas para mais 70 famílias moradoras dos jardins Maracanã e João Turquino, na região oeste.

Com as escrituras entregues, 542 famílias receberam seus títulos públicos de propriedade no Maracanaã. Agora só faltam 97 para serem entregues. No vizinho João Turquino, com os títulos de propriedade entregues ontem, 509 famílias passaram a possuir as suas escrituras, restando apenas 115 famílias residindo em domicílios irregulares.


O prefeito Barbosa Neto destacou que a escritura representava um grande avanço na vida das pessoas e que a Prefeitura está trabalhando para fortalecer a infraestrutura da região. “Já implantamos a academia ao ar livre e, nos próximos dias, vamos assinar a ordem de serviço de uma capela mortuária”, afirmou o prefeito.

Barbosa parabenizou o diretor Aparecido Sposito, da Escola Municipal Noêmia Alaver Garcia Malanga, sede do evento, pelas 325 crianças que estudam em tempo integral na unidade.

O prefeito ainda falou da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas que está sendo construída na avenida Arthur Thomas que vai atender toda a região oeste. “É saúde, lazer, segurança e qualidade de vida para todos os moradores”, comentou Barbosa.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade