Ministro e governador inauguram Pavilhão da Agricultura Familiar nesta quinta

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) inaugura, nesta quinta-feira (01), o Pavilhão da Agricultura Familiar na 34ª Expointer. O ato, que ocorrerá a partir das 10h, contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, do governador Tarso Genro e do titular da SDR, Ivar Pavan.

Na solenidade, será lançado o Programa de Agroindústria Familiar - Sabor Gaúcho e assinada a Lei da Agroindústria Familiar. "O programa vai possibilitar aos agricultores familiares a agregação de valor à produção primária, melhorando a renda e as condições de vida de suas famílias, bem como contribuir para o desencadeamento de um processo de desenvolvimento sócio-econômico em nível estadual, regional e municipal, que seja indutor da permanência das famílias no meio rural", explica o secretário Ivar Pavan.

Para financiar o programa, serão utilizadas linhas de crédito do Pronaf. Os financiamentos poderão ser destinados para implantação, reforma ou ampliação das instalações, aquisição de equipamentos e capital de giro para as agroindústrias familiares.

Beneficiados
Agricultores familiares, assentados da reforma agrária, pescadores profissionais artesanais, indígenas e quilombolas vão ser beneficiados com o programa. No RS, existem mais de oito mil agroindústrias familiares produzindo alimentos que chegam à mesa dos gaúchos, como queijos, salames, pães, biscoitos, sucos, bebidas, doces e conservas.

Local
O Pavilhão da Agricultura Familiar já estáfuncionando desde este sábado (27). Ao todo, serão 208 empreendimentos nos 167 estandes do pavilhão, representando 107 municípios gaúchos. O pavilhão está localizado na Quadra 22 do Parque de Exposições.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade