Filme de Torquato Neto é exibido na Casa da Cultura

O Clube de Vídeo da Casa da Cultura de Teresina se preocupa em sempre trazer os clássicos do cinema mundial, sem deixar de lado a produção local, trazendo nomes como os de Douglas Machado, Monteiro Júnior, e do grande ícone da cultura piauiense, Torquato Neto. E nesta quarta-feira (31), exibe “Terror da Vermelha” a partir das 18h30. A entrada é franca.

A Casa da Cultura fica localizada próxima à Praça Saraiva e é mantida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O filme possui apenas 28 minutos de duração e conta com um elenco formado por Edmar Oliveira, Conceição Galvão, Geraldo Cabeludo, Claudete Dias, Torquato Neto, Etim, Durvalino Couto, Paulo José Cunha, Herondina, Edmilson, Carlos Galvão, Xico Ferreira, Arnaldo, Albuquerque, Heli e Saló.

O filme narra as perambulações de um assassino serial perseguindo suas vítimas pelas ruas do bairro da Vermelha, em Teresina, e serve como pano de fundo para investigação do caráter formal do cinema, com a intrusão de elementos plásticos e poéticos avessos à ficção cinematográfica contemporânea, como cartelas e enquadres inusitados.

Serviço

Evento: Clube de Vídeo – Terror da Vermelha

Data: 31/08/11

Horário: 18h30

Local: Casa da Cultura

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade