Festival Sabor Maior é lançado em Teresina

Evento acontece de 09 a 11 de setembro, em Campo Maior, no norte do Piauí



Teresina - Apresentações culturais, shows de humor, com artistas locais e nacionais, passeios turísticos, campeonato de jet sky, e feira de artesanato e de gastronômia. Estas são algumas das atrações da terceira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Campo Maior (PI), Sabor Maior, de 09 a 11 de setembro, no Complexo Valdir Fortes, centro do município, localizado a 78 km ao norte da capital. O evento foi lançado ontem (25), no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina.

"Lançamos, aqui, mais uma edição do Sabor Maior, um evento com foco no desenvolvimento da região de Campo Maior. O município tem potencial turístico, cultural e muitas belezas naturais. E é com este entendimento que fazemos o Sabor Maior, para enaltecer essas riquezas da cidade. O festival tem avançando ano após ano, sendo resultado de importante parceria do Sebrae com o município e o Governo do Estado", afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre as atrações confirmadas para a terceira edição do Sabor Maior estão a banda Trepidantes, que toca o melhor da música dos anos 70 e 80; Dandinha e Banda, Waldonys - sanfoneiro comprometido com a cultura nordestina; Teresina Jazz Band; o cantor José Augusto e a banda Doutor Swing.

"Campo Maior é uma cidade que cresce e se destaca no cenário econômico do estado, tendo sido um dos quatro municípios que mais avançou nesse semestre", afirma o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins. Segundo ele, a cidade tem todas as qualidades para crescer ainda mais. "Nossa região tem uma geografia perfeita e água em abundância. A culinária de Campo Maior é uma marca forte do município e referência para todo o Brasil. Realizamos esse festival para destacar os grandes potenciais da cidade, completou.


O festival também será lançado oficialmente em Campo Maior, em solenidade que acontece hoje (26), às 19h, no Complexo Valdir Fortes, com a presença de autoridades, convidados e da população local.

O Sabor Maior é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com o Sebrae no Piauí, Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí, Fundac, e da Secretaria de Turismo, Setur; governo federal, Banco do Nordeste e Fundação Banco do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços