Evento debate o desenvolvimento e o porto de São Leopoldo

O superintendente de Portos e Hidrovias do Estado, Vanderlan Vasconselos participa, no próximo dia 29 de agosto, às 19h, do evento que marca o primeiro ano da oficialização do Instituto São Leopoldo - ISL 2024. Serão abordados temas como o desenvolvimento da cidade do Vale do Sinos por meio de implementação de projetos como o terminal portuário, o aeroporto internacional e outros projetos que viabilizem o crescimento industrial da cidade.

Vasconselos falará sobre o potencial hidroviário gaúcho, em especial o da Região Metropolitana, com dados sobre o que é preciso para a implantação do terminal e a capacidade do Rio dos Sinos para escoamento da produção. "Será um momento de troca de informações entre as lideranças da comunidade que estão cientes da importância deste modal, que beneficiará a economia e o desenvolvimento de São Leopoldo", acredita.

Além do superintendente, participam do evento o diretor superintendente do instituto, professor Aloysio Bohnen, que irá falará sobre o cenário Leopoldense. O projeto de criação do Aeroporto Internacional 20 de Setembro e sua repercussão para o desenvolvimento da cidade será apresentado pelo diretor do Grupo Editorial Sinos, Mário Gusmão, idealizador do projeto. O representante da Agência Polo RS, Anton Karl Biedermann, abordará a importância de a sociedade articular-se e atuar para apresentar projetos que tornem a máquina pública mais eficiente. O evento acontece no auditório da sede antiga da Unisinos, Rua Brasil, 725, Centro de São Leopoldo.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade