Estreando na PhotoImageBrazil,

impressora Kodak NexPress garante sucesso

Durante a PhotoImageBrazil, que se encerrou no dia 18 de agosto, a Kodak mostrou, de forma inédita, sua impressora Kodak NexPress SX3900, versão mais avançada de sua série NexPress de impressoras digitais base toner para altos volumes e impressos de alta qualidade com personalização via informação e dados variáveis.

Na ocasião, Emerson Stein, Country Manager da Kodak Brasileira, esteve presente à feira não somente para mostrar os produtos da área de fotografia, como também para falar sobre o equipamento em coletiva para imprensa realizada no dia 16, primeiro dia de feira.

Segundo Emerson, a participação da Kodak NexPress SX3900 na PhotoImageBrazil exemplifica os novos rumos do segmento fotográfico – ou, como destacou Emerson, de imagem, já que tudo caminha para uma convergência de aplicações.

“A foto, a imagem estampada em fotografia, é, por si, um produto personalizado. E a Kodak NexPress permite que se produzam vários fotoprodutos ligados à essa característica, como foto-álbuns e fotolivros”, disse o executivo.

Ainda segundo Emerson, ao se pensar na Kodak NexPress SX3900 para o segmento de impressão fotográfica, tem-se como foco centrais de impressão de fotos o que, em todas as grandes cidades, está se tornando comum. “Antes dos minilabs, as fotos eram produzidas nessas centrais. Com os minilabs, cada loja de revelação se tornou também central de impressão. Mas, com os fotoprodutos e com o aumento no volume de fotos, isso está mudando. Antes, a pessoa batia fotos em condições especiais. Agora, podemos bater fotos a qualquer momento, porque não há perda de filmes. Isso muda tudo. E cada imagem fotografada significa algo para nós”, explica.

A Kodak NexPress SX3900 exposta na PhotoImageBrazil 2011 possui, entre seus recursos, tecnologia de toner com partículas menores e permite melhor impressão de passagem de tons, maior suavidade na reprodução de tons de pele e outros tons que normalmente são difíceis de imprimir com qualidade. Conta, ainda, com uma quinta unidade de impressão para aplicação de pigmentos especiais como o vermelho reagente ao UV, revestimentos e texturas e o dimensional clear para aplicações de verniz. Na quinta unidade, pode-se aplicar acabamento fosco para simular o mesmo resultado obtido em impressoras offset.

A Nexpress SX3900 possui velocidade de 131 páginas/minuto em formato A4 4//0 ou 5/0, e suporta tamanho de folha expandido (66 cm) que possibilita o uso do equipamento para produção de impressos como brochuras, capas de livros com orelhas, rótulos etc.

Juntamente com a impressora, a Kodak também mostrou a plataforma que inclui o software Print Genius, projetado para a impressão de produtos fotográficos de alta qualidade que tenham sido gerados em um computador pessoal, online, em um Kiosk, ou ainda numa loja ou parceiro Kodak.

Sobre a Kodak

Atualmente, a Kodak atua no mercado de comunicação visual e imagem (com soluções para fotografia, scanner, microfilmes e cinema) e na área gráfica (com soluções de fluxo de trabalho , com sistemas de CtP, insumos como matrizes de impressão digitais e provas de cores além de impressoras digitais coloridas e preto e branco de tecnologia Toner ou Inkjet). No Brasil, é uma das líderes nos segmentos de chapas digitais térmicas, revendas e parceiros em todo o território nacional, o que lhe assegura ampla abrangência no atendimento e suporte aos clientes.

Sempre à frente na inovação do mundo da imagem, a Kodak ajuda consumidores, empresas e profissionais da criatividade a liberarem o poder das imagens e impressões para enriquecer suas vidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços