Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vitória da Medley/Campinas sobre o BMG/São Bernardo


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Levantadores Renan e Rodriguinho na partida de hoje

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Robinho, no ataca, na partida contra o BMG/São Bernardo


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Medley/Campinas x BMG São Bernardo na partida de hoje


De virada, Medley/Campinas conquista terceira vitória no Paulista Masculino de Vôlei

Fora de casa, equipe derrotou o BMG/São Bernardo por 3 a 2

São Bernardo (SP) - A Medley Campinas conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. De virada, a equipe derrotou o BMG/São Bernardo por 3 a 2 (22-25, 25-23, 21-25, 25-20 e 15-11), em partida disputada hoje (27), no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), na cidade do ABC.

"Já esperávamos por um jogo equilibrado. O time deles é jovem e muito alto, com jogadores de bastante qualidade. Mas, felizmente, conseguimos fazer com que nossa experiência nos desse um pouco de vantagem e decidimos no momento final", avaliou Rodriguinho, levantador da Medley.

O técnico do time campineiro, Cacá Bizzocchi, disse que gostou do desempenho de seus comandados, apesar de alguns erros cometidos. "Nosso contra-ataque não funcionou tão bem durante todos os sets. Porém, ainda é fase de evolução, já que a temporada está apenas começando. Era um jogo chave para a gente. Por isso, conseguir vencer e, ainda mais, fora de casa foi ótimo."

O jogo - O primeiro set foi muito equilibrado. Tanto que, nos dois tempos técnicos, o time da casa terminou na frente, mas por apenas um ponto de diferença. Enquanto a equipe do ABC concentrava os ataques no oposto Renan, a Medley diversificava as jogadas ofensivas, com Mão, André Lukianetz e Bob recebendo passes do levantador Rodriguinho. Nos pontos finais, São Bernardo abriu vantagem e venceu por 25 a 22, em 28 minutos.

A igualdade permaneceu na segunda parcial. Destaque para os ataques do meio-de-rede Robinho, que fizeram com que a Medley terminasse o primeiro tempo técnico à frente no placar (16 a 15). No final, um ataque para fora do São Bernardo e outro certeiro dos visitantes, com o Mão, levaram o time de Campinas à vitória por 25 a 23, em 30 minutos.

Na metade do terceiro set, o time mandante se aproveitou de dois erros para abrir dois pontos de vantagem (16 a 14), o que fez o técnico Cacá Bizzocchi paralisar o jogo. Apesar de ter restabelecido o equilíbrio, a Medley acabou superada e perdeu por 25 a 21, em 32 minutos.

Firme na defesa e no bloqueio, os visitantes começaram a quarta etapa já mostrando que queriam, novamente, empatar a partida de qualquer maneira. E não foi diferente: na volta do primeiro tempo técnico, a equipe de Campinas abriu cinco pontos de vantagem (11 a 06) e passou a controlar o set, fechando em 25 a 20 , em 30 minutos.

A vitória no quarto set embalou os campineiros para o tie-break. Ataques eficientes de Bob e André Lukianetz fizeram com que o time do interior paulista fosse para o tempo técnico vencendo por 07 a 04, vantagem significativa, que seguiu até o final. O ponto que decretou a vitória, foi do capitão André Heller, de bloqueio, finalizando em 15 a 11, em 17 minutos. O oposto Bob, da equipe vencedora, foi o maior pontuador do confronto, com 16 bolas no chão.

A Medley/Campinas volta à quadra no dia 06 de setembro, para enfrentar o São José/Footcompany, novamente fora de casa.

BMG/São Bernardo: Luizinho, Ygor, Renan, Isac, Paulo Renan, Rogério e Felipe (líbero)
Entraram: Ruan, Rodrigo, Túlio, Baiano

Medley/Campinas: Rodriguinho, Robinho, Bob, Mão, André Lukianetz, André Heller e Lukinha (líbero)
Entraram: Franco, Gaúcho, Eykman, Evaldo

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade