Casa de Cultura recebe espetáculo cômico gratuito neste final de semana

La Garantía Soy Yo, último trabalho do grupo teatral Velho do Saco, de São Leopoldo, tem sessões gratuitas nesse sábado e domingo (26 e 27), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana. O evento integra o CInPoA - Cena do Interior em Porto Alegre, mostra cênica que traz à Capital um panorama da produção feita no interior do Estado.

A performance de "stand up comedy" de personagens foi a fórmula escolhida para esse novo desafio do grupo, que resolveu ampliar o conceito do espetáculo. Na tendência de alguns estilos musicais em agregar ao nome o termo universitário, o Teatro Velho do Saco, com muita irreverência, decidiu contribuir, criando a "Stand Up Comedy Universitária".

A partir disso, com atuações de Leandro Coimbra e Zé Roberto Soares Jr, serão trazidos à cena estereótipos populares que representam nossa brasilidade: os motoqueiros Ruela e Benauro, o emo Dr. Cláudio, o ingênuo Apolinário Modesto, os paraguaios falsificados, entre outros.

O Teatro Velho do Saco obteve notoriedade nos últimos três anos com O Analista de Bagé, livre adaptação do texto de Luis Fernando Verissimo. A apresentação foi premiada nos festivais de Teatro de Osório e Gravataí como Melhor Espetáculo do Júri Popular em ambos, sendo que no primeiro ainda ganhou o Prêmio Especial do Júri Oficial, por excelência em interpretação.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade