Seminário reunirá lideranças da Região Tocantina nesta sexta-feira


A nona edição do Seminário Regional de Lideranças será realizado nesta sexta-feira (29) em Imperatriz. Organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Assuntos Políticos (SEAP) e Casa Civil, o evento será aberto às 8h, no auditório do Palácio do Comércio. Gestores, secretários, vereadores e lideranças dos municípios da Região Tocantina foram contatados para participar do seminário.

“É um dia de extrema importância para os gestores e pessoas envolvidas com as atividades públicas. Por onde passamos, temos alcançado boa aceitação e resultados positivos”, declarou o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha.

De acordo com o secretário-adjunto da SEAP, João Macedo, a expectativa em relação ao seminário é muito boa, pois a receptividade nos 34 municípios da regional de Imperatriz está sendo positiva. “Estive em municípios conversando sobre os objetivos do evento e pude constatar que os prefeitos e seus auxiliares aguardam o seminário com entusiasmo”, reforçou.

No evento, o secretário Luís Fernando Silva falará sobre o tema “Competências Municipais e Propostas de Parcerias entre União, Estado e Municípios”; e o secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão, Antonio José Chatack, abordará a metodologia de formulação das Políticas Públicas do Governo do Maranhão.

Haverá ainda oficinas técnicas, nas quais os participantes debaterão as demandas dos seus respectivos municípios, responderão a questionários e elencarão as principais solicitações de seus municípios. Os seminários têm apoio da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembléia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, os seminários representam um novo modo de administrar. “O governo se aproxima da população, ouve os representantes da sociedade e com base nas demandas apresentadas elabora planos mais realistas, racionaliza custos, estabelece metas e dessa forma, consegue obter os resultados que o povo espera”, assinalou.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços