Santo Antônio de Pádua receberá indústria láctea

Fábrica entrará em funcionamento no fim do ano, gerando empregos na região


Até o fim do ano, mais uma indústria láctea entra em funcionamento no estado. O grupo Laticínios de Pádua, de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, vai inaugurar indústria no município, com capacidade de captação de 30 mil litros de leite/dia e geração de 51 empregos diretos e 380 indiretos.

A notícia foi comemorada pelo secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, na solenidade de abertura da 32ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Santo Antônio de Pádua, na noite desta quarta-feira (27/7).
Antes do evento, acompanhado do prefeito José Renato Padilha, Christino Áureo visitou as futuras instalações do empreendimento. Ele ressaltou que a abertura de mais esta fábrica comprova a eficácia das políticas públicas implantadas pelo Governo do Estado em benefício do setor lácteo.

- As diversas medidas que tomamos para recuperar a pecuária leiteira já começam a surtir efeito. Através do Programa Rio Leite, o grupo Laticínios de Pádua vai inaugurar uma nova era na pecuária leiteira do município, gerando empregos e movimentando a economia da região. Estes resultados comprovam a eficiência da gestão do governador Sérgio Cabral – disse ele.

O secretário acrescentou ainda que diversos outros programas da Secretaria de Agricultura estão proporcionando melhores condições, tanto para o agricultor quanto para os moradores das áreas rurais.

- Estamos implementando a maior ação para recuperação e manutenção de estradas vicinais da história do nosso estado, que é o Programa Estradas da Produção – enfatizou.

O prefeito José Renato Padilha destacou as importantes parcerias que o Governo do Estado trouxe para os municípios, unindo o interior à capital.

- Só temos a agradecer por todas as obras que estão sendo feitas para a nossa cidade, bem como a volta da autoestima para o Rio de Janeiro e o sentimento de união – finalizou Padilha.



  • Foto

Christino Áureo, acompanhado do prefeito José Renato Padilha,  visita futuras instalações da indústria láctea


Santo Antônio de Pádua receberá indústria láctea

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade