Livro Contos Subterrâneos será lançado no sábado na CCMQ

O lançamento do livro Contos Subterrâneos ocorrerá, nesta sábado (30), às 16 horas, na Sala de Leitura da Biblioteca Erico Veríssimo da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), dentro da programação da Semana do Poeta 105 anos de Mario Quintana.

O livro Contos Subterrâneos é uma conexão entre o Rio Grande do Sul e o do Norte. São dois autores gaúchos (E. P. Freitas e Ivo Ávila) e um potiguar (Leon K. Nunes) trazendo à tona, em forma de contos, suas personalíssimas visões subterrâneas acerca de temas humanos tão díspares quanto a vida e a morte num quarto barato de pensão, o ser e o estar num tempo relativo e infinito ou simplesmente secreções e odores.

Freitas está presente no livro com três contos (Quarto com duas portas, Raquel, A segunda banda da noite), assim como Nunes que comparece também com três (Tão fugaz; Sangria fria, porém sem gelo; Das secreções e dos odores), e Ávila com quatro (Thiago, o bailarino; Contato; O túmulo da lenda; Noite para esquecer).

O evento acontece na sala interna de leitura da Biblioteca Erico Verissimo, e contará com pocket show do cantor e compositor Mauro Araujo (voz e violão), com repertório autoral e de clássicos da MPB.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços