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A ideia é proporcionar aos alunos que estão em processo de formação noções básicas sobre direitos e deveres

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Com o nome de “Fornecedor Legal, Consumidor Leal” a palestra teve como principal objetivo capacitar fornecedores e profissionais para que possam prestar atendimento de melhor qualidade aos consumidores (Assessoria Procon)

Com o nome de “Fornecedor Legal, Consumidor Leal” a palestra teve como principal objetivo capacitar fornecedores e profissionais para que possam prestar atendimento de melhor qualidade aos consumidores. O Procon através da Divisão de Fiscalização realiza palestras e mini-cursos para diversos profissionais em treinamento no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As palestras, com duas horas de duração, aconteceram durante todo o dia da última quarta-feira, 27, e foi assistida por cerca de 130 alunos e alunas dos cursos de Cabeleireiro, Operador de Caixa e Operador de Redes. Esses alunos são instruídos a atender bem seus clientes, visando principalmente, a qualidade dos serviços oferecidos, o respeito aos direitos do consumidor e evitar ao máximo os conflitos.

Segundo Otacílio Minassa, chefe da divisão de fiscalização do Procon e facilitador, a função da palestra é orientar os fornecedores que estão entrando no mercado de trabalho. “É importante preparar, não somente os profissionais que já estão no mercado, mas também aqueles que estão em processo de formação para evitar conflitos entre fornecedores e consumidores”. Conclui Otacílio.

O projeto é amplamente aprovado pelos alunos do Senac, os quais consideram de suma importância para sua capacitação enquanto profissionais. Segundo a aluna do curso para cabeleireiros, Madalena Azevedo, na palestra aprendeu sobre a importância do uso da nota fiscal e do cupom fiscal, que asseguram a garantia do produto e serviço prestados. “É muito importante conhecer nossos direitos e deveres enquanto fornecedores de serviços para evitar problemas com clientes e assegurar nossa qualidade”.

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