Imprimir E-mail


Governador Tião Viana falou sobre a necessidade de valorização do trabalhador rural

O governador Tião Viana participou, na noite desta quinta-feira, 28, de uma solenidade de entrega de tratores e caminhões, matrizes leiteiras e aviários, implementos agrícolas e liberação de crédito para 51 produtores rurais da região do Alto e Baixo Acre. O valor do crédito é de R$ 5 milhões. O evento contou com a presença de agricultores, secretários de Estado, representantes de instituições bancárias e do senador da República, Aníbal Diniz.

O governador Tião Viana disse que ele, assim como toda a sua equipe, está muito contente com a atuação do Banco do Brasil que tem sido um grande parceiro no desenvolvimento do Acre. “Todo trabalhador que procura o Banco do Brasil nós sabemos que vai encontrar seriedade e vontade de que esse financiamento signifique melhoria na condição de vida familiar dele e desenvolvimento na produção do Estado”, disse Viana.

Tião Viana falou sobre a necessidade de valorização do trabalhador rural. “Há uma dívida com a qualidade de vida do trabalhador rural no Acre. Foi muita coisa pra cuidar, da cidade, da infraestrutura, das escolas, da segurança, dos hospitais do servidor público e o trabalhador rural estava num canto que precisava que a gente chegasse mais perto. E essa é a hora que podemos fazer o esforço grande para garantir o governo mais próximo da mão calejada para ajudar a mudar a economia rural do Estado”, afirmou.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Lourival Marques Filho, falou que os investimentos estão beneficiando produtores de Brasileia, Epitaciolândia, Acrelândia, Senador Guiomard e Rio Branco. “Eles vieram aqui para buscar o seu produto e levar pra casa. Para se ter uma ideia, só para a Acreaves, nós estamos liberando recursos para a construção de seis galpões para produção. A empresa vai poder aumentar em 120 mil aves a sua capacidade de abate. Isso garante mais renda para os produtores e uma qualidade de vida maior para todos”, ressaltou.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade