Expoacre é vitrine para os pequenos empreendimentos Imprimir E-mail


Secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, afirma que o evento gera oportunidades de emprego e renda

O secretário de Pequenos Negócios do governo do Estado, José Carlos Reis, falou da importância da presença dos pequenos empreendimentos na Feira de Negócios e Entretenimento do Acre (Expoacre) que está em sua 39ª edição. No evento deste ano, a presença de pequenos empreendedores que atuam nas mais diversas áreas da economia acreana se faz notar mais do que nos anos anteriores.

O secretário afirmou que isso se deve à política de valorização desse tipo de empreendimento, que vem sendo executada pelo governo do Estado ao longo dos últimos 12 anos. Ele argumenta que a presença desses empresários em um evento como a Expoacre é muito importante, pois a feira se apresenta como uma vitrine onde eles podem apresentar sua produção e mostrar aos acreanos a qualidade dos negócios que geram emprego e renda, principalmente nas comunidades mais carentes do Estado.

Reis lembrou que sua secretaria também está presente na Expoacre desenvolvendo diversas atividades com os pequenos empreendedores. Na terça-feira, 26, foi encerrado um curso realizado em parceria com o Instituto Dom Moacyr, no qual foram qualificadas cerca de 50 pessoas em atividades de corte e costura, confecções e culinária. “São cursos importantes para a qualificação profissional dessas pessoas. Elas também serão beneficiadas com equipamentos que estão sendo adquiridos pelo governo do Estado e que lhes proporcionarão o desenvolvimento de suas atividades comercias”, explicou.

Na quinta-feira, 28, aconteceu a entrega de tratores para pequenos agricultores. No sábado, 30, é a vez dos camelôs. “Mais de 1,5 mil camelôs serão beneficiados com um microcrédito do Banco do Brasil que vai ajudá-los na aquisição de mercadorias. Assim, eles poderão ampliar seus negócios e poder gerar mais emprego e renda em todo o Estado”, anuncia.

A secretaria de José Carlos Reis buscou valorizar os empreendimentos do interior. Alguns deles foram trazidos para expor na feira. São empreendedores na área de artesanato, produção madeireira, entre outros. “Acreditamos que a Expoacre possa alavancar esse empreendimentos e gerar as oportunidades que eles tanto precisam”.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade