Conferência busca o fortalecimento das mulheres nos espaços de poder e decisão





O Conselho Estadual da Mulher de Minas Gerais (CEM) realiza nesta segunda-feira (1º) a conferência temática “Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão”. O evento acontece das 13h30 às 17h30, no auditório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), na avenida Brasil, nº 1.731, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O objetivo é contribuir para a realização da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, marcada para o período de 17 a 19 de outubro, em Belo Horizonte.

“A conferência temática busca também ampliar o debate sobre a reforma política e fortalecer a participação das mulheres no âmbito político-partidário”, afirma a presidente do CEM e subsecretária de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Carmen Rocha. O evento vai reunir lideranças femininas dos diferentes partidos políticos de Minas Gerais, com vistas à elaboração de um relatório/proposta que será encaminhado à Comissão Organizadora da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

A abertura da conferência será feita pela subsecretária Carmen Rocha e pela presidente da comissão organizadora da III Conferência, Eliana Piola, que preside também a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (Cepam) em Minas Gerais e é vice-presidente do PSDB Mulher Nacional.

Posteriormente, a deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) aborda o tema “Reforma Política: que interessa às mulheres?”. Já a deputada federal Jô Moraes (PC do B - MG) fala sobre “Espaços e Poder: onde e como estão as mulheres”. Ao final do evento será elaborado o relatório.

Mais informações sobre a conferência temática podem ser obtidas no CEM, na rua Pernambuco, nº 1.000, salas 21 e 22, bairro Funcionários, em Belo Horizonte, ou pelos telefones (31) 3261-0696 e (31) 3261-3236.


Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade