CCMQ promove Torneio de Yu-gi-oh na Semana do Poeta

Foto destaque
  • Casa de Cultura é ponto habitual para jovens que apreciam o jogo

Um torneio de Yu-Gi-Oh será promovido no quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintan (CCMQ), no sábado (30), dentro da programação da Semana do Poeta. As inscrições para o torneio serão abertas às 12h, com previsão de início dos jogos para às 13h.

De acordo com Edson Lima, organizador do evento, o torneio será organizado em "formato suíço". Nesse sistema, um programa de computador define as rodadas de acordo com o número de participantes e, após um determinado número de rodadas, são definidos os oito melhores jogadores, os quais concorrerão entre si pela premiação.

O quinto andar da Casa de Cultura Mario Quintana é ponto habitual para cerca de 50 jovens que passam as tardes de quintas-feiras e sábados jogando Yu-Gi-Oh, um jogo de estratégia e inteligência, inspirado no mangá de mesmo nome, que consiste em trocas de cartas e duelos entre cartas. A maioria dos participantes têm idade entre 17 e 25 anos, mas há também pessoas com mais de 30 e até 65 anos.

Muitos deslocam-se de cidades da Região Metropolitana, como Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Alvorada e Viamão para virem jogar, e mesmo de cidades mais distantes, como São Sebastião do Caí e Santa Maria.

O Yu-Gi-Oh foi criado no Japão em 1996, e no Brasil vem se difundindo desde 1998. Desde lá, há torneios nacionais, continentais (em 2010, por exemplo, foi no Chile; em 1º de julho de 2011, no Brasil) e mundiais, que neste ano serão no Japão. Os vencedores são premiados com novas cartas ou eletrônicos.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços