Banco BMG anuncia aporte financeiro aos clubes acreanos



Rio Branco e Plácido de Castro serão patrocinados pela instituição

patrocinio_bmg_foto_angela_peres_04.jpg
Os times de futebol acreanos Rio Branco e Plácido de Castro, que estão participando de competições nacionais nas séries C e D do Campeonato Brasileiro em 2011 serão patrocinados pelo Banco BMG (Foto: Angela Peres/Secom)
Os times de futebol acreanos Rio Branco e Plácido de Castro, que estão participando de competições nacionais nas séries C e D do Campeonato Brasileiro em 2011, receberam na tarde desta quarta-feira, 27, a notícia de que o Banco BMG será patrocinador dessas agremiações durante um ano, podendo o contrato ser prorrogado por igual período.

O Banco BMG é um dos maiores patrocinadores do futebol brasileiro. É parceiro de mais de 20 clubes, entre eles o América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Vasco. “Agora, que já fechamos a parceria, vamos conversar com os dirigentes para saber das carências e falar da possibilidade de trazer novos jogadores”, destacou o vice-presidente executivo do BMG, Márcio Alaor de Araújo.

Araújo disse ainda que o banco acredita no potencial dos clubes acreanos, e que a parceria vai garantir que os times atinjam seus objetivos mais rapidamente. A pedido do senador Aníbal Diniz, os investimentos no Acre serão ampliados. O banco vai estudar um projeto através do qual irá criar centros de treinamentos para menores, como forma de apresentar alternativas às crianças.

Os representantes do BMG anunciaram ainda patrocínio com a Federação Acreana de Futebol, que passa a contar com três carrinhos para transporte de maca que serão utilizados na Arena da Floresta e Arena do Juruá e no estádio da Federação.

A informação foi comemorada pelos dirigentes dos clubes agraciados e pela Federação Acreana de Futebol. “É uma grande satisfação pode contar com o apoio financeiro do banco. Só temos a agradecer e nos comprometermos a crescer juntos”, disse o presidente da Federação, Antônio Aquino. Já para o prefeito de Plácido de Castro, a parceria motiva o clube a responder o incentivo com bons resultados dentro de campo. “Somos um time pequeno, mas sabemos aonde queremos chegar. Já temos parcerias com o governo do Estado, com o senador Aníbal e agora com o Banco”, declarou.

Durante a coletiva, o senador Aníbal lembrou que desde 2006, quando o Arena da Floresta foi inaugurado, o governo do Estado vem sendo parceiro durante as competições. “Sempre nos esforçamos pelo futebol, por saber que ele é capaz de elevar a autoestima da sociedade. E agora, com o aporte da iniciativa privada, os resultados serão bem positivos”, disse.

O presidente do Rio Branco, Natal Xavier, completou dizendo que o anúncio do patrocínio concretiza o desejo dos times acreanos de contar com uma parceria com projeções nacionais.

Governador recebe diretoria do BMG

governador_recebe_grupo_bmg_foto_sergio_vale_2.jpg
Os diretores do Banco BMG foram recebidos pelo governador Tião Viana. O encontro foi motivado pelo anúncio do patrocínio aos clubes (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Os diretores do Banco BMG foram recebidos pelo governador Tião Viana. O encontro foi motivado pelo anúncio do patrocínio aos clubes. E também para que a diretoria apresentasse ao governador as condições que o banco oferece na modalidade de crédito consignado. “Nós, do governo, desejamos as boas-vindas ao banco e estamos abertos a novas parcerias”, destacou o governador Tião Viana.

A reunião contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai. O banco tem interesse de oferecer capital de giro aos empresários locais.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços