Alunos da Escola Estadual Barão do Rio Branco voltam às aulas em novo endereço


BELO HORIZONTE - O segundo semestre letivo começará de casa nova para os 1.084 estudantes da Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Belo Horizonte. Os alunos que cursam os anos finais do Ensino Fundamental vão ter aulas no Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), a partir do dia 1º de agosto. A mudança do mobiliário terminou esta semana. No momento, os funcionários da escola fazem a organização dos materiais no novo espaço, que vai contar com 16 salas de aulas do prédio central do IEMG para o atendimento de 32 turmas nos períodos da manhã e tarde. Entre os objetos que compõem os bens da escola estão cerca de 560 cadeiras, mesas e o acervo da biblioteca que conta com aproximadamente 1.300 livros literários.

Para facilitar a gestão e a realização das atividades com os estudantes, o acesso entre os alunos das duas escolas será separado. “Nossos alunos entrarão pela rua Carandaí, na portaria B que dá acesso ao estacionamento do Instituto”, explica o diretor Carlos Henrique Alves. No novo espaço, a escola também vai contar com cantina exclusiva e locais que serão utilizados para o funcionamento dos laboratórios de informática e ciências.

Centenário do prédio

No começo do ano, a Secretaria de Estado de Educação (SEE), autorizou a restauração completa do prédio da escola que está localizado na avenida Getúlio Vargas, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A edificação é tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG) e vai completar seu primeiro centenário no ano de 2013.

O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG) é encarregado de elaborar um projeto para a intervenção que, antes de ser executada, deverá ser submetida à avaliação do Iepha/MG. A previsão é de que todo o processo transcorra em aproximadamente dois anos, entre a elaboração do projeto básico e a conclusão da obra, sendo concluído no ano do centenário.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços