Seleção Brasileira de Handebol enfrenta Grã-Gretanha no domingo


Brasil faz primeiro de três amistosos no ABC Paulista

- Dos jogadores convocados pelo técnico Javier Garcia Cuesta para a fase de treinamentos em São Paulo, 16 foram relacionados para o amistoso que a Seleção Olímpica Masculina de Handebol fará contra a Grã-Bretanha no próximo domingo (5), a partir das 11h30, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano.

O confronto faz parte da preparação do grupo para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, e por isso, segundo o ponta Gil Vicente, funcionará como um teste para a equipe nacional. "Claro que a vitória nesse jogo é muito importante para nós, mas nesse momento não é essencial. O objetivo será usar os amistosos para entrosar o time o máximo possível", comentou o jogador, referindo-se às outras duas partidas que o Brasil fará contra os europeus, no dia 7, em São Bernardo, e no dia 9, em Santo André.

Sobre expectativas para o primeiro amistoso, Gil Vicente destacou que a Seleção tem certa desvantagem no que diz respeito a conhecer o adversário. "Como é uma equipe relativamente nova, que ainda está se fortalecendo, ainda não temos muitas informações detalhadas. Eles, no entanto, já nos conhecem por termos participado do Mundial, em janeiro, e já sabem um pouco sobre nosso estilo de jogo. A única coisa que sabemos é que muitos jogadores deles atuam juntos na Europa e, por isso, devem ter um certo entrosamento".

O também ponta Felipe Borges reafirmou o comentário e acrescentou que o Brasil terá que proveito desse pequeno mistério. "Estamos curiosos para conhecê-los dentro de quadra. Vamos aproveitar para tirar proveito do que eles têm para nos mostrar; tentar aprender com eles também".

Para driblar a impossibilidade de arriscar estratégias com base no jogo do adversário, segundo Gil Vicente, o melhor caminho é se preparar para tudo o que possa vir do outro lado. "O que fizemos foi testar mais de um sistema defensivo durante os treinos. Assim, teremos condições de variar na hora do jogo, de acordo com o que a Grã-Bretanha apresentar".

Novidade - O ponta Kauê de Ébano Matos Ferreira (do Unoesc/Orbenk/Chapecó) foi o 23º jogador convocado por Javier. Ele se juntou ao grupo na última quarta-feira (1) e é um dos 16 relacionados para o amistoso de domingo. Kauê estará ao lado dos goleiros Maik, Marcão e Rick, dos armadores Jaqson, Sidney e Thiagus, dos pontas André, Deivid, Borges, Gil Vicente e Júlio César, dos centrais Bruno Santana e Henrique e dos pivôs Ales e Vinícius.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços