Saúde

João Carlos convida Ministro da Saúde para inauguração da UPA
Durante o encontro o prefeito solicitou a liberação de recursos para novos projetos


Acompanhando do deputado federal Alex Canziani, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) está em Brasília onde cumpre uma extensa agenda de reuniões em Ministérios.
Ontem (quarta-feira 01/06), o prefeito, em audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reiterou o convite para que o Ministro esteja presente à inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que deverá acontecer no final do mês de julho, em Apucarana. “Reforçamos o convite ao Ministro e a importância da sua presença na inauguração da UPA, em nossa cidade. Graças à parceria que temos com o Governo Federal, através do deputado federal Alex Canziani, a construção da UPA foi possível. O Ministro mostrou o seu desejo de estar presente à solenidade”, destacou o prefeito.
Segundo ele, além de Apucarana, a UPA atenderá apenas com urgência e emergência os pacientes dos municípios de Novo Itacolomi, Marilândia do Sul, Califórnia e Rio Bom. “Todo o sistema de urgência e emergência será regulado pela Unidade. Teremos um atendimento mais humanizado e diferenciado com esta nova Unidade de Pronto Atendimento”, destaca o prefeito.
Novos projetos
Ainda em conversa com o Ministro, João Carlos solicitou a aprovação de recursos para o município de Apucarana, para que novos projetos sejam desenvolvidos. “O nosso projeto já está em fase de conclusão e será encaminhado ao Ministério da Saúde/Governo Federal através do SINCOV – Portal de Convênios do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, ainda hoje. Vamos solicitar a construção de um edifício de três andares, ao lado da Autarquia de Saúde, que deverá abrigar no piso térreo a sala de vacinas, departamento de transporte e o laboratório municipal, facilitando assim o atendimento a quem precisa desses serviços e indo de encontro ao nosso objetivo principal que é a humanização e a melhoria para os pacientes que utilizam os serviços de saúde”, explica a diretora geral da Autarquia Municipal de Saúde, Maria Neusa Sousa de Oliveira.
Ela detalha ainda que esta mesma construção deverá abrigar no primeiro piso a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica. “Além do melhor atendimento aos pacientes, queremos oferecer melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, acrescenta Maria Neusa. E finalizando, no terceiro piso deverá ser construído um auditório para a realização de capacitações, cursos, encontros, refeitório para funcionários e uma academia para a prática de atividades físicas e ginástica laboral.
UPA 24 horas

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços