Museu de Arte de Londrina apresenta exposição “Em extinção”

Museu, em parceria com a Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, promove mostra que retrata animais em grave risco de extinção
O Museu de Arte de Londrina, em parceria com a Casa de Cultura José Gonzaga Vieira, promove a exposição “Em extinção”, do artista maringaense Marcos Molinari. A abertura da mostra acontece na terça-feira (7), na Avenida Higienópolis, 1.910, às 20h, e permanece em cartaz do dia 8 até 21 de junho, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, gratuita e aberta ao público. “As obras retratam animais em extinção e tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade para esse problema”, esclarece a diretora do Museu, Sandra Jóia.
A apresentação conta com vinte obras, que retratam dez animais extintos, como peixe boi, gavião real, jacaré papo, o servo do pantanal, a arara azul grande, entre outros. A diretora do Museu explica que o mês de junho é de comemoração ao meio ambiente, e as obras foram escolhidas, pois são trabalhos, em aquarela, muito bem produzidos e que chamam a atenção para esses animais em extinção. “Na técnica de aquarela, o artista retrata o amor e tributo à natureza”, acrescenta Jóia.
“Marcos Molinari trabalha há alguns anos em parceria com Londrina.” observa Jóia. A diretora explica ainda que a mostra reforça a interação cultural entre as cidades de Londrina e Maringá.
Para o artista, Marcos Molinari, precisa haver um cuidado, em primeiro lugar, com o habitat dos animais, pois, quando o habitat é ameaçado, o animal passa a correr graves riscos. “O cuidado com os animais é o termômetro da humanidade. Quando eles estão em perigo, a humanidade também está”, ressalta o Molinari.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços