Logica apresenta novo serviço para o mercado financeiro
AMES (Application, Management, Enhancing and Support) destaca-se pelo foco na inovação da área de negócios das instituições financeiras, a partir da expertise da Logica em tecnologia




A Logica, provedora global de serviços de TI e gestão de negócios, anuncia o lançamento do AMES (Application Management, Enhancement and Support – ou Gerenciamento de Aplicativos, Aprimoramento e Suporte), desenvolvido especialmente para o segmento financeiro, composto por bancos, seguradoras e outras instituições financeiras. O serviço, baseado em tecnologia e processos, tem o objetivo de gerar benefícios de negócios a este mercado.
Essa ação é considerada estratégica para a Logica pelo fato de a área de Serviços Financeiros ser a que apresenta maior potencial de crescimento para a companhia nos próximos dois anos, tanto globalmente quanto no Brasil. Na operação mundial da Logica, o segmento de finanças representou 16% do volume de negócios em 2010, com crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

O lançamento do AMES caracteriza o pioneirismo da companhia para serviços de outsourcing de TI, por apresentar um serviço totalmente focado na inovação da área de negócios dos clientes. “A Logica caracteriza-se, principalmente, por adotar o caminho inverso ao praticado tradicionalmente no mercado, que prioriza somente a área de tecnologia e não proporciona benefícios imediatos relacionados ao core business das empresas”, afirma o diretor da Logica para Serviços Financeiros, Paulo Martins.

O executivo destaca, ainda, que, “por esse motivo, o diferencial da empresa é a capacidade de compreender o contexto de negócios das instituições financeiras e, consequentemente, oferecer um serviço que impulsiona suas operações e gera resultados que vão além das expectativas iniciais dos projetos”.

O AMES, que faz parte do conceito “Business Transformation” (aplicado globalmente pela Logica), proporciona aos bancos, seguradoras e demais instituições financeiras os seguintes benefícios:

. Redução do custo operacional;

. Criação de um modelo de relacionamento com os clientes das instituições financeiras, baseado na realidade de negócios (e não na realidade de tecnologia);

. Aumento da facilidade e rapidez para criação de novos serviços aos clientes das instituições financeiras;

. Redução de riscos corporativos, com criação de metodologia para segurança dos dados para realização de transações realizadas ou armazenamento de informações sobre os clientes das instituições financeiras; e

. “Intimidade” com os clientes, para compreender e atender a suas expectativas de negócios.

Para a prática do novo serviço, a Logica dispõe de um Centro de Competência de AMS (Application Management Servives) para Finanças, sediado em São Paulo. Globalmente, a Logica possui, mais de 3.200 profissionais especializados nas ofertas para este segmento.

“Esses profissionais são especializados não apenas em serviços e soluções de TI, mas, principalmente, em todos os aspectos relacionados ao ‘funcionamento’ das instituições, tais como recursos humanos, administração, gestão de processos e relacionamento com clientes, entre outros”, explica Martins.

Sobre a Logica

A Logica é uma empresa de serviço de negócios e tecnologia. Sediada no Reino Unido e com mais de 41 mil colaboradores, oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI para clientes do mundo inteiro. Com forte presença na Europa, a Logica cria valores para os seus clientes ao integrar tecnologia, pessoas e processos. A companhia se destaca pelo comprometimento em manter parcerias a longo prazo com seus clientes, aplicando conhecimento para criar respostas inovadoras para as necessidades de negócio das companhias.
A Logica está listada nas bolsas de Londres, Stock Exchange e Euronext. Mais informações estão disponíveis em: www.logica.com.br

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