Jovem pintor piauiense expõe na Casa da Cultura




Quadros que misturam tinturas convencionais a quaisquer outros materiais que, na visão do artista, possam combinar, completar sua composição. O jovem pintor Portela Demian, de apenas 21 anos, expõe sua arte na Casa da Cultura de Teresina a partir das 9h da manhã do dia 08 de junho (quarta-feira).
Pinturas sensuais, utilizando-se de sucatas, resíduos industriais, grafites, terra, dentre outros matérias, sua obra se encaixa dentro da contemporaneidade, da vida cotidiana. “Portela é uma pessoa muito inquieta, enérgica, apressada, e, às vezes, até nervoso. Todas essas características acabam se refletindo em sua obra. Ele quer sempre chegar o mais rápido possível onde anseia”, comenta seu professor de desenho, Gabriel Arcanjo.
Desde 2008, Portela é aluno da oficina de desenho e pintura do professor Gabriel Arcanjo, ministrada no Teatro João Paulo II, mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e por se destacar, o TMPJII resolveu realizar esta exposição individual de seu trabalho.
Sua obra ficará em exposição na Casa da Cultura até o dia 20 de junho, de segunda à sexta das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. A Casa fica localizada próxima à Praça Conselheiro Saraiva, no centro de Teresina. A entrada é franca.



Serviço

Evento: Exposição de Portela
Data: 08/06 a 20/06
Local: Casa da Cultura

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços