João Carlos determina recuperação asfáltica em vias do Jardim Interlagos

Começaram a ser resolvidos nesta quinta-feira (02/06) os problemas da malha asfáltica no Jardim Interlagos. Por determinação do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), em uma primeira etapa serão investidos cerca de R$200 mil, na recomposição de pelo menos 8 mil metros quadrados. “Os recursos são oriundos das receitas próprias do município e vão contemplar o trecho percorrido pelo transporte coletivo. Sabemos dos problemas enfrentados pela comunidade e estamos empenhados em viabilizar mais verbas para que todo o bairro possa ser recuperado”, informa o prefeito.
Feito pela loteadora, o pavimento original não resistiu por muito tempo e hoje o ônus da recuperação é da administração municipal. Para recomposição total da região do Jardim Interlagos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos estima que seja necessário um investimento de cerca de R$1 milhão. “Mas não cabe a nós ficar lamentando. Com trabalho e dedicação vamos procurar levar novamente o asfalto a todo o Interlagos”, diz.
Em 2010, o prefeito João Carlos até chegou a conquistar verbas estaduais para o bairro, mas ao assumir, o novo governo primeiro bloqueou o repasse e, posteriormente, cancelou todos os convênios no Paraná – dentro do programa Recap, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbando (Sedu).
Viva Apucarana – Desde março, o Programa de Governo Integrado Operação Viva Apucarana: prefeitura nos bairros, já recuperou cerca de 20 quilômetros de ruas nas 10 regiões já atendidas. São obras de tapa-buraco e aplicação da manta impermeabilizante chamada lama-asfáltica. E hoje (sexta-feira – 03/06), a partir das 18 horas, no salão paroquial José Operário – Rua 1º de Maio – na Vila Apucaraninha, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) realiza o encerramento de mais uma etapa do programa, na Vila Apucaraninha. Acompanhado do seu secretariado, João Carlos atenderá aos moradores que não puderam acessá-lo durante o dia ao longo da semana e anunciará a próxima região a ser beneficiada pela ação concentrada.
Na ocasião, alunos da rede municipal de educação também vão realizar diversas apresentações artísticas. Haverá dança, declamação de poesias e até uma dupla sertaneja mirim. Toda a comunidade é convidada a prestigiar.
Serviço - A agenda diária de serviços de recuperação asfáltica promovida pela Prefeitura de Apucarana está disponível no portal www.apucarana.pr.gov.br, link “Diário do Asfalto”.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços