Dia da Ecologia: Arte Itinerante leva cultura ao Encontro dos Rios neste domingo (05)




Dia 05 de junho é o Dia da Ecologia e do Meio Ambiente. E neste importante dia, nada mais justo que uma comemoração no maior ponto turístico da capital piauiense: o Encontro dos Rios, especial não apenas para Teresina, mas para todo o Brasil. A entrada é gratuita e têm início às 15h neste domingo.
Nesta tarde, haverá apresentações do Grupo de Dança do Teatro João Paulo II, sob instrução de Graciane Sousa, e da Banda de Música Luiz Gonzaga, do Escolão do Mocambinho, tocando marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Leonne.

Em 2011, a Banda Luiz Gonzaga comemora 20 anos de permanente atividade como um dos mais importantes centros de formação de instrumentistas do Piauí. Do erudito ao popular, a maioria dos músicos do mercado piauiense atual traz em sua bagagem, ensinamentos de projetos Banda-Escola da Prefeitura Municipal de Teresina. “Uma das principais conquistas do projeto foi ter colocado em evidência algumas bandas de música, que até então eram tidas meramente como uma tradição, mas que precisava ser revitalizada. Isso retificou certa noção de que banda de metais era coisa de velho”, explica Vitalino Luz, coordenador de bandas da FMC.
Todas as semanas, com o Projeto Arte Itinerante, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, leva grupos mantidos pela FCMC para apresentações gratuitas no local, incrementando a atração turística com doses de cultura popular.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços