Brasília já recebe atletas para Troféu Brasil e Circuito Caixa de Ginástica
Hoje foi dia de treinos e a partir de amanhã começam as competições no Ginásio do Cruzeiro


SP - Atletas da Ginástica Artística Masculina, Ginástica Artística Feminina e da Ginástica Rítmica já estão em Brasília, onde disputarão o Troféu Brasil amanhã (3) e sábado (4), e o Circuito Caixa no domingo (5) - sempre com entrada franca. A programação do evento teve início hoje (2), no Ginásio de Esportes do Cruzeiro, com entrevista coletiva e treinos livres das três modalidades. Já treinaram ginastas como Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Mosiah Rodrigues, Daiane dos Santos, Sergio Sasaki, Arthur Zanetti, Angélica Kvieczynski, Eliane Sampaio, Drielly Daltoé, entre outros.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, esteve presente no ginásio e fez questão de destacar a importância do Distrito Federal receber esse evento. "Brasília nunca havia recebido uma etapa de Circuito Caixa e queríamos muito trazer competições deste porte para cá. Aqui, temos o Ministério do Esporte, que rege as leis do esporte, e o nosso patrocinador oficial, Caixa Econômica Federal, que tem sede em Brasília e, por isso, é importante darmos visibilidade a Ginástica ao povo brasiliense".

Luciene Resende ainda destacou o valor da competição que acontecerá no domingo. "O Circuito Caixa reúne atletas das três modalidades (Ginástica Artística Masculina, Ginástica Artística Feminina e Ginástica Rítmica), com a presença de atletas da Seleção Brasileira. Contamos com a presença da torcida para deixar esse evento ainda mais bonito", disse a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

As competições já terão início manhã (3) com a Ginástica Rítmica, que fará treinamento das 8h às 10h20 e o aquecimento corporal às 14h30. A partir das 16h, até às 19h40, as meninas fazem o primeiro rodízio do Troféu Brasil. Também nesta sexta-feira as atletas da Ginástica Artística Feminina farão aquecimento corporal às 9h30 e treinamento de pódio das 10h às 12h. Os meninos da Ginástica Artística chegam ao ginásio às 14h para o aquecimento e, das 14h30 às 16h30, farão o treinamento de pódio. Às 20h, acontecerá a cerimônia de abertura, também no ginásio.

No sábado, o Ginásio do Cruzeiro começará a agitar desde 8h, com o aquecimento corporal da Ginástica Artística Feminina. Às 8h30, as ginastas farão aquecimento nos aparelhos e, das 9h30 às 11h30, haverá a competição pelo Troféu Brasil. Às 11h45 acontecerá a premiação. A programação continuará às 13h25, quando os meninos da Artística passarão pelo mesmo processo de aquecimento corporal e, depois, às 13h55, nos aparelhos. A competição para eles será das 15h às 19h e a premiação, às 19h10.

Também no sábado, se encerrará o Troféu Brasil para as meninas da Ginástica Rítmica, que começaram a competir desde a véspera. No último dia, elas farão o aquecimento corporal às 13h30 e a competição será das 15h às 18h40. A premiação está marcada para acontecer às 19h.

Já o domingo está reservado para o Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, onde o sistema de competição une ginastas das duas modalidades em trios formados por um da Artística Masculina, uma da Artística Feminina e uma da Rítmica. O aquecimento será das 8h25 às 9h25 e, a partir das 10h, será iniciada a competição, que está prevista para acabar às 12h30. A premiação ocorrerá às 12h45, encerrando a programação dos quatro dias de Ginástica em Brasília.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços