AME capacita profissionais para inclusão de crianças especiais

A equipe pedagógica da Autarquia Municipal de Educação (AME) reuniu-se nessa quinta-feira (02/06), nas dependências da Escola Municipal José Idésio Brianezi, no Núcleo João Paulo, com profissionais do ensino especial: terapeuta ocupacional, Marina Delicoli Muniz e a dentista Fabiola Acosta. “O objetivo foi o de discutir, analisar e fundamentar-se em ações de intervenção no processo de aprendizagem de alunos inclusos na rede municipal”, explica professor Cláudio Silva, diretor-presidente da AME. Esse primeiro contato da equipe pedagógica, conta o gestor, é uma iniciativa no sentido de esclarecer e fundamentar ações que viabilizem a inclusão de crianças com Síndrome de Dow na rede regular.
A Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, garante atendimento aos alunos com necessidades especiais no ambiente escolar regular. “Essa prerrogativa vem acompanhada da necessidade de formação docente, bem como de todos os profissionais que atuam nas escolas”, diz Silva.
Regularmente, outros estudos e contatos já são viabilizados pela Coordenadoria de Educação Especial e Inclusiva no preparo da escola para atendimento de crianças com deficiências múltiplas, com surdez e deficiência visual. “A AME vem trabalhando no sentido de que a inclusão seja realidade nas escolas municipais, atendendo a política de inclusão estabelecida pelo governo federal”, complementa o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade