TARGIT E SIAGRI FIRMAM PARCERIA PARA PROVER INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIO AO SEGMENTO DE AGRIBUSINESS



Empresas unem suas expertises para liderar fornecimento de solução de Business Intelligence no segmento agrícola brasileiro. Solução Targit BI Suite passa a compor o portfólio de aplicativos da Siagr
Com o objetivo de acelerar a sua expansão no território nacional, a Targit, companhia de origem dinamarquesa especializada em soluções de BI (Business Intelligence), acaba de nomear a goiana Siagri Sistemas de Gestão, fornecedora de serviços de TI voltada para o agronegócio, como a primeira parceira para a revenda e implementação da sua solução de BI no mercado brasileiro de agribusiness.
“Percebemos demandas por uma ferramenta que pudesse auxiliar nossos clientes no processo de análise de informações de maneira simples e eficiente, providência que sinalizou e tornou aparente a necessidade de uma ferramenta especialista em BI para compor nosso portfólio”, relata o diretor presidente da Siagri, Carlos Antonio Barbosa.
A partir deste momento, a Siagri se engajou nas buscas por uma parceira tecnológica que não só fornecesse a solução como também estivesse apta para a transferência de conhecimento e aperfeiçoamento de seus serviços, e um dos critérios utilizados para a escolha da fornecedora da solução de BI residiu na aderência da tecnologia à solução da Siagri. “A ferramenta precisava trabalhar de maneira integrada ao Siagri Agribusiness, bem como ser munida de velocímetros gráficos e intuitivos”, lembra Barbosa, acrescentando que também foi relevante o fato da Targit ser uma empresa global com tecnologia de ponta em soluções de BI.
A Siagri comercializará o software analítico da Targit de forma integrada à sua solução de gestão, que foi desenvolvida inteira e especificamente para o agronegócio. “A Targit BI Suite se une ao Siagri Agribusiness, permitindo, desta forma, que as informações sejam extraídas do ERP para a análise de BI de uma forma automatizada a fim de fomentar um relatório completo e baseado em dados tangíveis para tomada de decisões assertivas”, completa Allan Pires, CEO da Targit Brasil.
Com uma carteira de clientes espalhada por 264 cidades presentes em 23 Estados brasileiros, a Siagri fomentará a Targit BI Suite nos segmentos de revendas de insumos agrícolas, lojas agropecuárias e concessionárias de máquinas agrícolas. A solução, de acordo com Barbosa, permitirá que aos gestores a aquisição de conhecimento agregado específico para tomadas de decisões e ações de negócios que antes não seriam percebidas por meio dos tradicionais relatórios e planilhas.
Para alcançar a meta do faturamento 2011 com as vendas e serviços de consultoria da solução de BI, que é prevista na casa dos R$ 350 mil, a Siagri direcionou alguns de seus colaboradores para um processo de capacitação que visa a excelência no atendimento aos clientes da parceria.

“Entendemos que precisávamos ter um time apto para atender os usuários do sistema Targit. Neste contexto, a equipe selecionada vem de diferentes áreas - implantação, suporte e consultoria”, finaliza o diretor presidente.

Sobre a TARGIT Brasil

Atualmente, a TARGIT está presente em 50 países, concentra 2,3 mil clientes e mais de 159 mil usuários da sua solução de BI. Por conta de uma de suas principais características, que é a de viabilizar a captura das informações através de acessos rápidos no sistema, a TARGIT é o desenvolvedor europeu de produtos de BI que mais cresce de acordo com o IDC e está incluso no quadrante mágico de plataformas de BI do Gartner.

Mais informações: http://www.targitbrasil.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços